×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Dicas para limpar mesas com tampo de vidro

O vidro é um material que garante luminosidade ao ambiente mas exige alguns cuidados para se manter limpo.

18/04/2019 11:41

Última tendência em arquitetura e decoração, as mesas com tampo de vidro estão com tudo! O vidro é um material que garante luminosidade ao ambiente e o toque de contemporaneidade que todo espaço precisa.

Para vidros engordurados

> Para começar, passe apenas papel (toalha ou jornal) ou sumo de limão, para tirar o excesso de gordura. Isso evita que você tenha que esfregar tanto.

> Misture partes iguais de água e vinagre em um borrifador. Essa combinação ajuda a tirar não só a gordura, como manchas também.  Borrife o líquido nas mesas com tampo de vidro e utilize um pano ou papel absorvente para limpá-las. A mistura de água com vinagre, neste caso quente, também é ótima para remover tinta fresca dos vitrais.

Limpando mesas com tampo de vidro

Para limpezas menos pesadas

> Utilize apenas álcool, ele já resolve.

> Faça movimentos horizontais de um lado do tampo, e verticais do outro, pois assim fica mais fácil perceber qual dos lados está precisando de um retoque extra.

> Um produto inusitado que é ótimo para limpar as mesas com tampo de vidro é a cera automotiva, que não deixa sombras e repele a poeira. Outra opção é colocar uma tampinha de amaciante em um litro de água.

Como desembaçar o vidro

Esfregue um sabão em barra seco em todo o tampo. Logo em seguida, retire o sabão com um pano ou uma toalha seca. A superfície vai ficar limpinha e transparente!


Fotos: divulgação - Fonte: viminas.com.br