×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaBairrosCulturaVídeosEmpresas e Entidades

Faça um lindo arranjo de inverno com cravos e eucaliptos

Ter flores e plantas em casa é um hábito que vai além da função decorativa, afinal elas trazem bem-estar.

15/07/2019 09:38

Está certo que o verão e a primavera são as estações mais floridas do ano, mas quem disse que o outono e o inverno não podem apresentar espécies exuberantes e coloridas também? Pouca gente se dá conta, mas o frio traz uma grande vantagem para quem gosta de montar arranjos: por causa das temperaturas amenas, as flores de corte mais sensíveis conseguem ter uma durabilidade maior. Nessa lista podemos incluir tulipas, cravos, lírios, hortênsias e celosias. No entanto, antes de comprar sua espécie preferida preste atenção às cores as flores de tonalidades claras sofrem mais nessa época, pois queimam com maior facilidade nas plantações. Ou seja, a chance de você comprar uma planta fraquinha é maior nesses casos.

Se você sempre quis aprender a montar arranjos lindos para o dia a dia, acompanhe as dicas.

Para este arranjo usou-se cravos em tons de roxo e folhas de eucalipto. Confira:

* Passo 1: Corte as hastes de eucalipto em uma altura suficiente para que as folhas fiquem entre 20 e 25 cm para fora do vaso. (Considerando que o seu vaso tenha uma altura similar ao usado nesse arranjo).

* Passo 2: Posicione a folhagem em todo o vaso começando pelas laterais e depois preenchendo o centro.

* Passo 3: Corte as hastes dos cravos de forma que as flores se destaquem entre a folhagem, mas que não a ultrapassem (em torno de 20 cm).

* Passo 4: Posicione os cravos espaçando-os de forma harmônica para que todos os lados tenham flores.

Além dos arranjos convencionais, como os eucaliptos podem ser usados na decoração de casa? Em casa fica muito legal colocá-los em um cesto perto da entrada ou até dentro de um lavabo, pois o eucalipto exala um perfume bem gostoso mesmo depois de seco. E na decoração de eventos? Nos eventos usamos bastante para a montagem de jardins suspensos, arcos para cerimônias e gazebos usados no altar, além de arranjos em mesas de doces, por exemplo.

Existe alguma dica para montar arranjos em vasos curtos e com a boca larga? Uma dica importante é usar alguma folhagem como base do arranjo, pois do contrário serão necessárias muitas flores para que o vaso fique bem preenchido. Quem souber manusear a espuma flora também pode usá-la na montagem, mas assim o arranjo fica com uma aparência mais rígida.

Um arranjo com cravos dura em média quanto tempo? O cravo é uma flor resistente, que costuma durar de 6 a 8 dias (algumas vezes chegando a até 10 dias, dependendo do local e da temperatura ambiente).



Fotos: Divulgação - Fonte: historiasdecasa