×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Guirlanda de alecrim uma opção para além da Páscoa

Fazer uma guirlanda de alecrim é simples, mas pode ser uma opção cheia de significados. Confira.

06/04/2020 02:30

Guirlanda é uma boa opção de enfeite de Páscoa, mas o melhor de tudo é que pode enfeitar muito além desta data, pois é bonita, versátil e você pode utilizar em outras datas do ano. Muito fácil de fazer, pode ser feita de diversas maneiras com vários matérias.

A tradição de se usar as guirlandas surgiu em Roma, pois os romanos acreditam que presentear com um ramo de planta traz saúde, motivo pelo qual passaram a enrolar os mesmos em coroas, para desejar que todas as pessoas de uma mesma família tivessem saúde.

Na Índia Média ela também era considerada como um símbolo de boas-vindas e era exposta nos lares durante o ano inteiro juntamente com o brasão familiar.

Hoje em dia, a guirlanda ainda resgata o significado ancestral de símbolo de boas-vindas, de proteção e de abundância.

Colocar uma guirlanda na porta de casa é sempre uma visão carinhosa de boas intenções, representando paz, prosperidade, evolução e recomeço, por isso elas não podem ser esquecidas.

Dizem que o Alecrim traz coragem, fidelidade, votos de ânimo, confiança, conforto e espiritualidade, sendo indicado para reuniões familiares ou para celebrar a chegada da semana Santa e a Páscoa.

Guirlanda de Alecrim

Você vai precisar de:

– Bastidor,

– Ramos de alecrim (a quantidade pode variar de acordo com o tamanho do bastidor),

– Elástico de “dinheiro”,

– Alicate de corte,

– Arame flexível (de preferencia na cor verde).

Instruções:

– Separe cerca de 3 ramos de Alecrim e os una com o elástico,

– Acomode os ramos por cima do bastidor e com o arame prenda-os de um modo que siga o contorno da guirlanda,

– Faça isso com toda a volta lembrando sempre de sobrepor os próximos ramos de alecrim de um modo que cubra as amarrações feitas com elástico e arame.

- Use sua criatividade, vale lembrar que você pode acrescentar outros detalhes como laços ou elementos que   simbolizem a Páscoa. 


Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação