×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Livre-se das alergias e lave cobertores, edredons sempre que possível

Cobertores e edredons precisam de lavagem correta antes e durante o uso.

16/06/2020 11:02

O inverno e a baixa temperatura por si só já é um fator preocupante para as doenças respiratórias e alergias, como rinite e sinusite. Aliado ao clima, o uso de peças de roupas e cobertores que ficaram guardados por muito tempo nos armários é outro vilão da estação.

De acordo com médicos especialistas, um dos principais desencadeadores das crises de rinite, por exemplo, são os ácaros, um aracnídeo microscópico capaz de incomodar e muito os alérgicos. O bichinho se abriga em ambientes quentes, úmidos e com pouca luz, como as cobertas guardadas no fundo do armário. Uma estimativa alerta que, em um colchão, por exemplo, moram cerca de cinco milhões deles.

Mas então, como se prevenir nesse momento em que é preciso contar com essas roupas e cobertas? A dica é, antes de usar qualquer peça guardada a muito tempo, tire-a do guarda roupas e deixe-a no sol por pelo menos 2 horas. O calor e a luz farão com que os ácaros saiam do tecido e morram. Outra recomendação é depois do banho de sol, lavar as peças.

Na Lavanderia 5àsec Bento Gonçalves o volume de peças de inverno e cobertores aumenta muito nos meses de maio e junho. A lavagem é indicada para completar a higienização e pode ser feita regularmente.

Com o uso correto de equipamentos e produtos para a lavagem e higienização dessas peças mais pesadas, evita-se que o cobertor ou casaco sejam danificados na tentativa de salvar-se de uma alergia.

Na Lavanderia 5àsec Bento Gonçalves o serviço de lavagem de edredons e cobertores e especializado. Adicione também o serviço de bactericida nas peças, deixando sua família ainda mais protegida.

Estefânia Pasqualli Eder, 170, sala 6E 

(54) 99104-7992 📞(54) 3701-2250

Chique aqui: http://abre.ai/a6aX

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação