×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Máquinas de costura antigas fazendo parte da decoração da casa

Um pé de máquina de costura antigo pode se transformar em um aparador, uma mesa para plantas ou até base para a pia do banheiro.

30/06/2020 03:12

No tempo antigos os produtos eram feitos para durar anos e anos. Assim como as máquinas de costura, que vinham embutidas em uma mesa de madeira e pés de ferro fundido. Era um trambolhão e quem não tinha um ateliê de costura, deixava a máquina na sala mesmo. Por isso ela vinha um tampo retrátil, para que pudesse esconder a máquina quando não estivesse em uso. Lembro que minha avó tinha até uma capa de tecido pra esconder a caixa da máquina!

Hoje em dia, costurar ficou muito mais prático. As máquinas de costura são leves e compactas, para serem usadas em qualquer mesa. Já as máquinas do tempo da minha avó viraram relíquias!

As pessoas perceberam que mesmo sem ter uma máquina funcionando dentro, essas antigas mesas de costura poderiam ser reutilizadas na decoração de casa, para dar um toque vintage ao ambiente.

A reutilização mais óbvia é usa-la como mesa, mas adicionando algumas outras funções é possível leva-la para quase todos os cantos da casa. Veja só:

Hall de entrada

Aparadores que roubam a cena, logo na entrada da casa.

maquinas1

Na cozinha

Servindo de apoio para refeições rápidas…

maquinas3

maquinas4

No escritório

maquinas8a


A intenção desse post é mostrar a versatilidade que a reutilização de uma máquina de costura antiga pode ter dentro da sua casa, você pode usar a criatividade e decorar e compor de muitas maneiras .

▷ +21 Objetos que nunca imaginaste que podían Decorar tu Baño ...

Como receiclar um

Se você não tiver uma máquina de costura encostada em casa, vale procurar num antiquário, ferro velho e até mesmo na internet.

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação