×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Natal minimalista: Ideias criativas e modernas

Com cores neutras e poucos elementos, o estilo minimalista também é uma opção no décor natalino.

11/12/2019 10:37

O fim de ano é uma época perfeita para transformar o visual da casa, mas você não precisa fazer o que todo mundo faz. Uma dica para fugir do tradicional é apostar na decoração de natal minimalista, que combate os excessos e encontra sentido na simplicidade.

Para criar um décor minimalista de natal, você deve se concentrar apenas na essência da data e evitar elementos que chamam muita atenção. Tudo deve ser simples, suave e básico, reconhecendo o princípio do estilo de que “menos é mais”.

O minimalismo surge no universo natalino com poucos elementos e muita criatividade. Veja a seguir uma seleção de ideias:

Resultado de imagem para natal minimalista

Imagem relacionada

Resultado de imagem para natal minimalista

Resultado de imagem para natal minimalista

Imagem relacionada

Resultado de imagem para natal minimalista

Atualmente, muito se fala sobre minimalismo. Esse conceito tem se tornado cada vez mais recorrente e muitas pessoas se identificam como minimalistas.

Inicialmente, o termo referia-se a manifestações artísticas e culturais que ocorreram em distintos momentos do século XX. Elas baseavam-se em utilizar somente o mínimo de elementos estruturais como forma de expressão da arte e da comunicação.

Entretanto, com o tempo, tal ideia também foi incorporada a outras áreas da expressão humana e transformou-se em um estilo de vida.

Minimalismo na decoração

Na decoração, a tendência minimalista se dá na criação de ambientes amplos, com poucos móveis e paleta cromática neutra.

Essa forma de decorar traz leveza, melhorando os níveis de estresse e mantendo nos cômodos somente o necessário.

 “Menos é Mais” Feliz Natal !

Imagem relacionada


Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação