×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Quando o porcelanato é a escolha certa

Revestimento apresenta vantagens nos quesitos limpeza, absorção de água e economia.

04/06/2018 11:53

Presente em muitos lares brasileiros, o porcelanato é um revestimento versátil e que oferece um número cada vez maior de opções para os ambientes. Ele reproduz materiais como granito e mármore (com direito à textura semelhante), pode ser encontrado em diferentes tamanhos  formatos e oferece uma imensa variedade de cores e tons. Além disso, o  porcelanato  apresenta baixa absorção de água, é resistente, menos suscetível a manchas e tem limpeza fácil. Também pode ser facilmente reposto e não exige mão de obra especializada para ser colocado – ao contrário de algumas pedras com espessuras irregulares.  

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!

Pontos negativos

Dentre as modalidades de porcelanato, o acetinado é o que oferece maior resistência a riscos. Já o polido é suscetível a manchas, naturalmente escorregadio (exceto algumas opções) e não tem uso recomendado para cozinhas. Outro ponto negativo do porcelanato é a perda de brilho com o passar do tempo, algo que ocorre principalmente em  peças  escuras colocadas em áreas de grande movimento. Problemas acústicos também devem ser considerados antes da compra. “No caso de ambientes amplos, que precisam conter a reverberação do som, o porcelanato não é a melhor saída.

Quando comparado à madeira, este  revestimento  fica em desvantagem no quesito sensação térmica. A madeira transmite ideia de conforto e aumenta a temperatura do ambiente. Por isso, antes de fazer a escolha, pense no que se quer despertar e no aspecto plástico que a aplicação resultará.

porcelanato-porto design-4

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação