×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Saiba como usar a cor do ano da Pantone na decoração da casa aposte no coral

Uma cor vibrante e suave, terá forte atuação em diversos segmentos em 2019.

19/12/2018 10:53

Para trazer novos ares aos ambientes, uma boa opção é mudar o visual da casa e, com isso, começar o ano com os cômodos renovados. Quem precisa de inspirações pode apostar na cor do ano de 2019 divulgada pela Pantone. Diferente de 2018, que foi da “Ultra Violet”, a tendência para o próximo ano é a “Living Coral” , um tom “vibrante e suave.

Todo ano, as cores divulgadas pela Pantone influenciam (e muito) no mundo da moda, da beleza e, claro, na decoração. Para quem deseja apostar na cor do ano de 2019, a boa notícia é que todos os locais da casa podem recebê-la, desde que sempre com equilíbrio e respeitando as proporções do espaços.

Ao decorar a sala, a cor pode ser usada na parede para trazer vida ao ambiente e também aparecer em poltronas e outros acessórios decorativos. Nas almofadas, por exemplo, ela vai bem e pode, inclusive, ser combinada com outros tons, como é o caso do branco e do verde. Para quem não tem medo de ousar, vale inclusive adotar a cor em todo o sofá.


E como  dica de ouro na decoração é o equilíbrio, aplique cor na parede e combine com móveis mais neutros, ou vice e versa. 

Na cozinha? Claro!

A

A “Living Coral ” também pode ser usada na cozinha – e não precisa ter medo na hora de escolher em quais objetos adotá-la. Paula sugere escolher uma base neutra e, então, ousar com o tom que será tendência no próximo ano nos detalhes. 

Nas imagens, pode-se perceber que uma das alternativas é incluir nos bancos que ficam no cômodo, que contrasta com uma bancada branca. Já no outro modelo, são os armários que a recebem, os azulejos estampados com coral também podem dar cor ao espaço.

O quarto ganha vida ao adotar peças com a cor do ano; confira algumas ideias que podem ajudar a decorar o cômodo

O quarto é aquele ambiente que usamos para relaxar e, por isso, além de organizado , ele precisa estar decorado de um modo que não prejudique o descanso do morador. Dessa forma, para quem não adotar a cor por completo, há alternativas. “Os detalhes são mais certeiros.As opções vão desde cortinas até os jogos de cama. 

Na parede

Na parede? Sim! A cor do ano que será tendência em 2019 também pode ganhar destaque ; combine com tons neutros

Em qualquer cômodo, uma das possibilidades é adotar a cor do ano nas paredes. Entretanto, precisa existir uma contrapartida para deixar o espaço harmônico. Dá para seguir esse estilo ao combinar com tons mais neutros, como é o caso do branco.

Nos espaços das crianças

Os quartos das crianças também merecem atenção na hora da decoração; veja como incluir a cor do ano de 2019

Nos quartos infantis, a sugestão do coral vai muito bem nas prateleiras. Vale adicionar nos detalhes, como no edredom, nas almofadas e nos acessórios do dia a dia, como é o caso do relógio. A dica é válida também para os adolescentes.

Outras tonalidades que combinam

Para harmonizar a cor do ano, as especialistas recomendam adotar o azul marinho e o cinza; confira alguns exemplos

É possível fazer várias paletas de cores com a cor do ano para iluminar o ambiente . O cinza, por exemplo, é uma base neutra linda para isso. Também podemos misturar o coral com azuis, brincando com o conceito de fundo do mar, sendo um bem profundo e outro mais claro, com um neutro entre eles. 

Fotos: divulgação - Fonte: divulgação