×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

Tendências de cores para primavera/verão a serem utilizadas na decoração

Itens que já não são utilizados no dia a dia podem passar a compor uma decoração mais alegre e despojada.

28/09/2020 10:30

A primavera começou oficialmente na terça-feira (22), época em que as cores começam a ficar mais vivas, os florais ganham espaço, tirando de cena aquele ar cinza, nublado e chuvoso do inverno.

Esse pode ser também o período ideal para pensar em uma minirreforma ou somente mudar os móveis de lugar para celebrar a chegada da nova estação e de novas energias para os ambientes familiares. “A troca de estação é um chamariz para pequenas mudanças, reorganização dos ambientes e a remodelação de móveis e de cores utilizadas nos diversos ambientes da casa.

Com o “novo normal” e passando mais tempo em casa, a tendência é que as pessoas busquem sempre melhorar o seu ambiente, deixando-o mais convidativo. Além disso, as cores desta estação seguem a paleta Pantone, que é a maior referência no mercado de tendências. Podemos utilizar cores mais vivas e alegres, como laranja, terracota, amarelo, mostarda, aliadas aos clássicos mais fechados como nude, tons de cinza, marrom e azul - cor do ano - mas que já ganham outro significado quando utilizadas juntas na decoração.

Sofá colorido: detalhe de ousadia na sua sala - My Easy Decor

O que a grande maioria dos brasileiros aprendeu com a chegada da pandemia, foi a reutilização de itens que já estão dentro de casa. É possível aliar sustentabilidade e beleza. Uma camiseta antiga que não faz mais parte do guarda roupa, pode virar uma capa de almofada, os bolsos de uma calça, podem ser portas copos, e  muitos outros itens podem ganhar um novo significado, basta usar a imaginação.

Decoração com sofá colorido - Garotas de Blush | Salas coloridas, Decoração de casa colorida, Decoração sala colorida

Um truque ensinado por especialistas é sempre que possível utilizar o máximo a luz natural, deixar sempre as janelas e cortinas abertas para que a luminosidade entre durante todo o dia. Almofadas, xales leves no sofá, peseiras nas camas e arranjos floridos dispostos pela casa também trazem um ar mais primaveril para o lar ganhar novos ares.

Arranjos de Flores: Como Montar, Tutoriais Passo a Passo e 70 Fotos

Construção e pós-pandemia

Para a área da construção civil, a aposta para o pós-pandemia é nos espaços comuns e locais que já ofereçam diversos serviços como lavanderia, minimercados, uma vez que as pessoas sairão menos de casa. As áreas comuns ganharão forças com projetos que além da atenção para os espaços individuais, os comuns também serão valorizados.

Uma tendência é apartamentos de dois e três quartos e também studios com espaços comuns como academia, lavanderia, coworking, espaços para instalação de mercados express e outros.

Para as casas, a tendência é que os espaços conjugados como cozinha e sala ganhem força para que as reuniões mais intimistas possam ser realizadas. Assim como a aposta em móveis e utensílios domésticos mais práticos para o dia a dia.

Se quiser um sofá novo para renovar sua casa com a chegada da Primavera . Veja em MultiarteEstofados  · Decoração de interiores

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação