×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Uma boa iluminação valoriza os cômodos do seu imóvel

O uso de uma iluminação apropriada gera bom aproveitamento de um espaço, deixando seus ambientes ainda mais aconchegantes,confira.

29/05/2018 05:00

A iluminação na decoração é uma das partes mais importantes na decoração de uma casa. Essa etapa demanda tempo e atenção, tanto no projeto quanto na procura do artefato ideal. Um dos erros mais comuns encontrados no projeto de iluminação são ambientes demasiadamente iluminados ou pouco iluminados.A iluminação na decoração precisa ser distribuída adequadamente para o conforto e conveniência. A posição do mobiliário deve ser levada em conta durante a concepção de um projeto de iluminação.

 O uso de uma iluminação apropriada é muito importante para o bom aproveitamento de um espaço. A iluminação transforma qualquer ambiente, pois é ela que nos dá a primeira impressão do espaço e produz o conforto visual. O mesmo ambiente, ao receber luzes distintas, de forma direta ou indireta, pode assumir diferentes características. Cada cômodo pede um tipo ideal de iluminação.


CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!!


No Hall de entrada, a iluminação deve ser convidativa, pois é neste espaço que o visitante tem a primeira impressão do ambiente. "Pontos de luz espalhados funcionam bem nesse cômodo.

Imagem relacionada

Na sala de estar, a iluminação deve assumir tom aconchegante para a visão e, ao mesmo tempo, ser capaz de proporcionar intimidade, pois é este o ambiente em que moradores e visitantes passam a maior parte do tempo.

Imagem relacionada

As luzes claras são ideal para a cozinha, pois é a parte da casa que mais precisa de iluminação.

Resultado de imagem para iluminação nA COZINHA

Já no banheiro, a luz deve ser singela e fria, mas precisa facilitar as atividades que ocorrem no espaço, como passar maquiagem ou fazer a barba.Utilizar melhor a luz natural é uma ótima saída, quando o tamanho e localização da janela podem ser escolhidos. Mas se esse não for o caso, o melhor é utilizar um box transparente, que permite a claridade passar com mais facilidade. Já na parte da noite, onde é necessário o uso de lâmpadas, deve-se ficar atento a luminosidade das lâmpadas utilizadas e a disposição das mesmas.

Resultado de imagem para iluminação no banheiro

Os quartos são ambientes em que o conforto visual deve imperar. Por isso, a iluminação deve ser muito cuidadosa. Nesse caso, o ideal é que existam lâmpadas que iluminem todo o espaço e outras indiretas, que possam ajudar em momentos de leitura ou estudo, por exemplo.

Resultado de imagem para imagens de iluminação NO QUARTO CM LUZ INDIRETA

O quarto de bebê Prefira um quarto clarinho, pois a iluminação direta incomoda o bebê, afinal ele fica a maior parte do tempo deitado virado pra cima com aquela luz literalmente em cima dele.


Mas oque vale sempre é que cada ambiente da sua casa tenha a sua personalidade, afinal o mais importante é aliar suas preferências as tendências.

Encontre os melhores imóveis à venda em Bento Gonçalves.

Fale com um corretor! Imobiliária Postal


Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação