×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

GASTRONOMIA: Restaurante Colheita é atração em Pinto Bandeira

Empreendimento inaugura neste sábado, 26, o projeto Sábados na Varanda, oferecendo menu casual, valorizando os ingredientes da localidade.

24/09/2020 11:07

Conhecida pela produção de alguns dos melhores espumantes brasileiros, a pequena cidade de Pinto Bandeira também acolhe tesouros gastronômicos para quem aprecia experiências memoráveis à mesa – como o Restaurante Colheita, do chef Giordano Tarso. Com uma gastronomia sazonal, campestre e gaúcha, o chef geralmente abre para o almoço nos fins de semana, mas agora passa estender o atendimento nos sábados à tarde em sua varanda.

Nesse novo horário do sábado, das 15h às 18h, o Colheita passa a servir um menu casual com ingredientes locais: sanduíche de pastrami, tábua de frios com a charcutaria especial feita pelo chef Giordano Tarso, pizza do dia e sobremesa do dia. Na carta de vinhos, destaque para a produção de Pinto Bandeira.

Já no almoço de sábado e domingo, o chef especializado em carnes e charcutaria instiga a confiança do seu público oferecendo um “menu não-menu” com serviço em estilo degustação que tem na surpresa seu ponto alto. Ele traz para o seu trabalho os preceitos do movimento Slow Food, do qual é ativista. Os ingredientes são, em sua maioria, orgânicos e de produção hiperlocal. Ou seja, cultivados pela própria equipe ou comprados de produtores vizinhos.

Serviço

O que: Sábados na Varanda do Restaurante Colheita

Horários: Das 15h às 18h, sem reserva necessária para essa proposta

Onde: Rua Sete de Setembro 1471 Centro, Pinto Bandeira

Mais informações:https://www.instagram.com/restaurantecolheita/



Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação