×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Arroz de forno com frango desfiado

Uma receita fácil que agiliza tudo na cozinha e sua vida fica ainda mais prática.

13/08/2019 10:45

O frango é uma proteína muito versátil, por isso ele pode participar de uma infinidade de pratos dos mais variados estilos e que agradam a todo mundo. Veja essa deliciosa receita com frango desfiado para você fazer na sua casa e surpreender seus convidados.

E se você evitava esses pratos porque desfiar frango dá muito trabalho, é possível encontrar para compra o peito de frango já cozido e desfiado, prontinho para receber seu tempero especial. É só tirar do pacote e utilizar nas suas receitas! Confira:

Arroz de forno com frango desfiado

1 caixa de peito de frango cozido desfiado

1 caixa de arroz integral cozido no vapor

2 colheres de sopa de óleo de cozinha

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

1 tablete de caldo de legumes

2 colheres de sopa de extrato de tomate

200 g de requeijão cremoso

Fatias de muçarela para cobrir

Em uma panela, faça um refogado com o óleo, a cebola e o alho picados e acrescente o peito de frango desfiado e o arroz integral. Acrescente o tablete de caldo de legumes esmigalhado, o extrato de tomate e o requeijão cremoso e misture bem.

Coloque o arroz com frango desfiado em um refratário untado, cubra com fatias de muçarela e leve ao forno para gratinar por cerca de 10 minutos. Sirva em seguida.




Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação