×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Arroz-doce com maracujá

A receita é uma combinação perfeita e fácil de fazer, são inúmeros os benéficos do maracujá para nossa saúde .

12/02/2019 05:40

O maracujá é uma delícia! Essa fruta, que é “a cara do verão”, é uma das mais produzidas no Brasil, e é repleta de benefícios. Além de ser um calmante natural, a polpa da fruta é rica em vitaminas do complexo B e C, responsáveis entre outras coisas pela manutenção de nossa saúde mental e emocional.

E não é só a polpa que merece atenção. Um estudo realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro mostra que a casca do  maracujá evita os picos de insulina (especialmente perigosos para os diabéticos), combate o mau colesterol e ainda ajuda a emagrecer. Nas sementes, por sua vez, pode ser encontrado um óleo com boa quantidade de ácidos graxos, muito apropriado para uso na cozinha e até em cosméticos, graças à ação emoliente e antioxidante. E as folhas do maracujazeiro também oferecem benefícios semelhantes. Nelas fica a maior parte dos ativos por trás da conhecida ação tranquilizante.





Benefícios do Maracujá

Fonte abundante das vitaminas A, C e outras do complexo B

Apresenta boa quantia de sais minerais, entre eles o cálcio, ferro, fósforo e sódio

É um ótimo calmante natural para o organismo humano

A casca é bastante rica em fibras que ajudam na digestão, emagrecem e ainda previnem e controlam a diabete

Nas sementes é possível encontrar um potente vermífugo (fazendo um suco de maracujá, as propriedades das sementes são automaticamente passadas para o líquido)

É um poderoso antioxidante que age contra o envelhecimento precoce dos órgãos e melhora o funcionamento do organismo

O maracujá é apenas contraindicado em casos de pressão baixa: pela ação sedativa do maracujá, a pressão pode cair ainda mais.

Imagem relacionada

Arroz-doce com maracujá

Ingredientes:

½ xícara de (chá) de arroz

3 xícaras (chá) de água

1 xícara (chá) de suco de maracujá

¾ de xícara (chá) de açúcar

2 xícaras (chá) de leite

Canela em pó

Modo de preparo:

Coloque o arroz limpo em uma panela e junte duas xícaras (chá) de água. Cozinhe em fogo baixo até a água evaporar. Misture o suco de maracujá com o açucare a água restante e adicione ao arroz. Acrescente o leite e cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando até o arroz ficar macio e formar um creme. Polvilhe a canela e mexa bem. Distribua em taças individuais e leve à geladeira. Sirva bem gelado.

Resultado de imagem para arroz doce de maracuja

Fotos: divulgação - Fonte: divulgação