×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Bobó vegano de cogumelo com inhame

Veja como fazer essa versão da receita, que é um prato típico do nordeste.

31/01/2019 11:03

Que tal preparar essa delícia, que é um prato típico do nordeste, só que na versão vegana e saudável? Confira como fazer essa receita fácil e leve.

Ingredientes

1 bandeja de cogumelos shitake ou Paris;

5 inhames;

1 tomate;

1 cebola;

3 dentes de alho;

1/2 xícara de chá de leite de coco;

1 colher de sopa de azeite;

Caldo de 1 limão;

Ervas frescas à gosto (de preferência coentro ou cheiro verde)

Modo de preparo

Cozinhe o inhame descascado em água por cerca de 25 minutos, até ficar bem macio. Enquanto isso, corte os cogumelos em cubos médios, transfira para uma tigela e cubra com o caldo de limão. Corte a cebola, o alho e os tomates sem semente. Bata o inhame com 1 xícara de chá de água do cozimento no liquidificador. Bata até obter um creme bem lisinho. Reserve. Na mesma panela que o inhame foi cozido, acrescente o cogumelo em cubos com um fio de azeite. Deixe ele cozinhar na própria água até soltar. Reserve numa tigela. Refogue na mesma panela a cebola e o alho no azeite. Adicione o tomate e misture até formar uma pastinha. Mantenha a panela em fogo médio, acrescente 1 xícara de chá da água de cozimento do inhame. Refogue por 1 minuto e acrescente o creme de inhame batido. Deixe até ferver. Acrescente o cogumelo e deixe cozinhar por 5 minutos. Tempere com sal, pimenta e adicione o leite de coco e misture bem. Sirva com arroz integral e cheiro verde por cima.

Fotos: DIVULGAÇÃO - Fonte: DIVULGAÇÃO