×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Comer abacate a noite ajuda a emagrecer?

Saiba a quantidade recomendada de consumo e veja outros benefícios da fruta.

16/06/2019 10:13

O abacate é um excelente aliado da saúde, incluindo para àqueles que buscam perder peso ou aumentar a massa muscular. Mas, será que existe um horário mais apropriado para o consumo, capaz de potencializar esses efeitos?

De acordo com o nutrólogo Kaue Kranholdt, consumir o abacate antes de dormir pode ser mais eficaz devido o índice glicêmico não ser alto e ajudar na regeneração da musculatura. É bom lembrar que as pessoas que têm mais músculo conseguem catabolizar mais o carboidrato, por isso ele indiretamente ajuda no emagrecimento, 

O abacate é uma fonte de potássio indicada para recuperação muscular, pois ajuda a absorção de proteínas e , assim, auxilia o desenvolvimento de massa magra, ou seja, a formação do tecido muscular.

Durante a noite ocorre a regeneração muscular, pois é durante o dia que temos micro rupturas das fibras musculares e é durante a noite que nosso corpo faz a reconstituição dessas fibras. Portanto, o nutrólogo afirma que o consumo do abacate à noite é mais benéfico. Consumir 50 gramas antes de dormir é o essencial.

Que tal incluir o abacate na sua alimentação? Veja essa receita!

Ingredientes:

1 abacate médio descascado (420g)

½ xícara de leite de amêndoas (120 ml)

2 colheres de sobremesa de açúcar de coco (20g)

1 colher de chá de suco de limão (5 ml)

1 colher de chá de chia (2g)

Modo de fazer:

Bata o abacate no liquidificador com o leite de amêndoas e o açúcar de coco. Misture o suco de limão e finalize com a semente de chia como decoração.

Obs: O açúcar de coco pode ser consumido com moderação por pessoas diabéticas.

A dica é sempre dar preferência por comer o abacate com chia, para proporcionar a quebra do índice glicêmico sem outros ingredientes adicionados.

Abacate-Com-Chia-Na-Dieta-Para-Ganhar-Massa-Muscular-Feminina (2)

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação