×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Fazer bolos, biscoitos ou pães para outras pessoas nos traz grandes benefícios

Você gosta de assar bolos e biscoitos para outras pessoas? Confira a receita, bolo de chocolate molhadinho.

26/08/2019 06:27

Há muita literatura científica que confirma a ligação entre expressão criativa e bem-estar geral. Quer seja pintura, fazer música ou preparar um bolo, as pessoas reduzem seu estresse quando têm alguma forma de dar vazão à sua criatividade.

Além disso, o ato de prepararmos bolos ou biscoitos para outras pessoas é uma maneira de expressarmos nossos sentimentos a elas, principalmente quando temos dificuldades com as palavras. As pessoas que têm dificuldade para exprimir seus sentimentos em palavras podem demonstrar gratidão, apreciação ou condolências, oferecendo às outras um bolo ou uma travessa de biscoitinhos.

A terapia com arte culinária está se tornando mais popular devido a diversos benefícios e por ser conhecida como ativação comportamental.

Assar bolos ou pães, seja para si mesmo ou para outras pessoas é uma forma de trabalhar mindfulness conhecida como “atenção plena”, é um estado mental que nos permite estar totalmente atentos e abertos ao momento presente, a todo tipo de pensamentos, fantasias, recordações, sensações e emoções. A prática consistente de mindfulness traz muitos benefícios para nossas vidas, incluindo aumento da felicidade e redução do estresse.

Imagem relacionada

Quando preparamos bolos e biscoitos para outras pessoas, estamos praticando um hábito que está cada vez mais raro no mundo, a doação. Nós fazemos algo para outras pessoas sem pensar em obter nada em troco, e assim contribuímos para o bem-estar geral. Essa é uma verdadeira atitude altruísta.

Preparar bolos para outras pessoas também possui um valor simbólico, porque o prato carrega um significado tanto físico quanto emocional. Os maiores benefícios advêm quando você assa biscoitos ou bolos não para chamar a atenção ou competir com outros, mas quando você simplesmente quer compartilhar os bolos com outras pessoas que você imagina que vão apreciá-los.

Bolo de chocolate molhadinho

INGREDIENTES  

2 xícaras de farinha de trigo

2 xícaras de açúcar

1 xícara de leite

6 colheres (sopa) de chocolate em pó

1 colher (sopa) de fermento em pó

6 ovos

MODO DE PREPARO  

Massa

Em uma batedeira, bata as claras em neve, acrescente as gemas, o açúcar e bata novamente

Adicione a farinha, o chocolate em pó, o fermento, o leite e bata por mais alguns minutos

Despeje a massa em uma forma untada e leve para assar em forno médio (180° C), preaquecido, por 40 minutos

Cobertura

Em uma panela, leve a fogo médio o chocolate em pó, a margarina, e o leite, deixe até ferver

Despeje quente sobre o bolo já assado

É só saborear


Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação