×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Receitas sem glúten e lactose: Lasanha de berinjela e batida sem álcool

Que tal surpreender uma lasanha de berinjela e para abrir o apetite saborear uma batida sem álcool.

13/08/2019 10:59

Para uma alimentação mais saudável, aprenda a incorporar a berinjela na sua dieta. Essa leguminosa, fonte de ferro, pode ser consumida assada, cozida, crua em salada e até mesmo frita. Rica em vitaminas como A, B, C, e em proteínas, além de conter uma grande quantidade de sais minerais como cálcio, potássio e ferro. A berinjela pode ser sua aliada para manter o bem-estar do organismo, proporcionando vários benefícios à saúde.

A casca da berinjela apresenta um potente antioxidante chamado Nasunin que atua no organismo, estimulando a formação de novos vasos e a melhora do suprimento sanguíneo, o que por sua vez contribui para prevenção de diversos tipos de cânceres.

É importante salientar que as pesquisas científicas que foram feitas com a berinjela, algumas foram positivas e outras não obtiveram resultados satisfatórios, por isso, você precisa consumi-la com uma dieta saudável.



Lasanha de Berinjela

Ingredientes

– 3 berinjelas médias

– 3 colheres (chá) de sal

Para o molho à bolonhesa

– 4 colheres (chá) de azeite

– 2 cebolas pequenas picadas

– 2 dentes de alho picados

– 1 pitada de canela em pó

– 1 pitada de cominho em pó

– 300g de carne moída

– 2 latas de tomate pelado

– Sal e pimenta do reino

– ½ ramo de hortelã picada

Para o molho branco

– ½ xícara (chá) de creme vegetal

– 3 colheres (sopa) de farinha de trigo

– ½ xícara (chá) de SupraSoy Sem Lactose Original

– 1 cebola média

– 1 cravo da Índia

– 1 folha de louro

Modo de preparo

Prepare as berinjelas: corte-as em fatias bem finas, no sentido do comprimento. Sobre cada fatia, salpique um pouco de sal e esfregue para que fique bem espalhado. Acomode-as sobre uma peneira e faça peso com uma tigela durante uma hora, para que saia a água das fatias de berinjela.

Enquanto isso, prepare o molho à bolonhesa: em uma panela, em fogo baixo, aqueça o azeite e refogue a cebola até ficar transparente. Junte o alho, a canela e o cominho e refogue até que o alho comece a dourar. Refogue a carne moída nos temperos, adicione o tomate pelado e cozinhe por cerca de 30 minutos, em fogo baixo. Tempere com sal e pimenta e finalize polvilhando a hortelã picada.

Prepare o molho branco: em uma panela de fundo grosso, aqueça o creme vegetal em fogo médio. Acrescente a farinha e toste-a, mexendo sempre, por 2 minutos. Junte 2 ½ xícaras (chá) de água morna (500 ml) e o SupraSoy. Misture com a ajuda de um batedor de arame (fouet). Faça um talho na cebola e, nele, encaixe a folha de louro. Na mesma cebola, espete o cravo da Índia e coloque dentro do molho para que solte o sabor. Cozinhe

Batida sem álcool


Ingredientes

– 300g de morangos lavados e cortados em cubos pequenos

– Sumo de 1 limão siciliano

– 6 colheres (sopa) de SupraSoy Sem Lactose Sabor Iogurte

– 600ml de água gelada para preparar o SupraSoy

– Gelo picado a gosto

Modo de preparo

Coloque o morango, o sumo de limão siciliano e o SupraSoy em uma tigela e macere bem até o morango quase desmanchar. Acrescente aos poucos a água gelada e misture bem. Distribua em copos com gelo e sirva em seguida.

Dica: Use folhas de hortelã ou raspas do limão siciliano para decorar.

Fotos: Divulgação - Fonte: revistavarejobrasil