×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

​Talharim com rúcula e tomate

Uma receita cheia de sabores, prática para fazer e saborear com a família.

27/06/2019 09:17

Não importa o idioma, a massa ou macarrão independente da forma como é chamado é um dos alimentos mais consumidos e apreciados do mundo! Com suas diversas variações, desde os tradicionais espaguete, lasanha ou talharim até o elaborado nhoque, é quase impossível encontrar alguém que não seja apaixonado por uma boa massa! Pois é, afinal, quem resiste a um carboidrato tão versátil?

Veja esta receita de ​talharim com rúcula e tomate 

Ingredientes

225 g de massa longa tipo talharim

2 colheres (sopa) de azeite

400 g de tomate grape sweet

2 dentes de alho picados

200 g de rúcula

6 colheres (sopa) de parmesão ralado

3 colheres (chá) de orégano fresco picado

Sal e pimenta calabresa a gosto

Modo de Preparo

Em um caldeirão com bastante água fervente temperada com sal, cozinhe a massa até ficar al dente. Enquanto isto, aqueça o azeite em uma frigideira, junte os tomates e tempere com sal e pimenta. Refogue por 3 minutos ou até começarem a estourar. Junte o alho e refogue por mais 30 segundos. Acrescente 1/ 2 xícara da água do cozimento da massa e raspe a frigideira com uma espátula. Em uma tigela grande, junte a rúcula, a massa escorrida e os tomates com o caldo da frigideira. Polvilhe o orégano, o parmesão e a pimenta calabresa. Sirva em seguida. 

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação