×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

MÚSICA: Bento-gonçalvense lança primeiro álbum de rap gospel de sua carreira

Através de uma rifa e da ajuda da comunidade, DREE gravou o seu primeiro CD. O álbum “Agradeço pela Transformação” já está disponível no youtube.

02/09/2020 10:32

No embalo do crescimento significativo da música gospel no Brasil, mas fugindo do denominador comum do gênero, o bento-gonçalvense Edgar Mattos dos Santos, o DREE, lançou o seu primeiro álbum - “Agradeço pela Transformação” -, aliando a fé com o rap. O morador do bairro Eucaliptos, de 26 anos, concretizou a gravação e a confecção dos CD’s para a venda através da organização de uma rifa e do auxílio da comunidade. 

Desde criança, DREE conta que sempre foi apaixonado pelo rap nacional, e começou a compor músicas quando adulto. Na igreja, o bento-gonçalvense se inspirou em outros rappers cristãos para seguir os mesmos passos. “A partir de 2016 comecei a compor e cheguei a gravar algumas músicas do mesmo gênero, o rap gospel”, comenta. 

Confira o álbum de DREE

Em 2018, DREE lançou suas primeiras músicas como cantor e compositor, porém de outro gênero. Dentre elas, o hit “Dona do Meu Sorriso” foi o que mais fez sucesso no início de sua trajetória. Porém, a sua verdadeira paixão estava em outro gênero musical. “Eu estava cada vez mais afastado daquilo que eu sempre acreditei que era o meu chamado: o rap gospel. Então, em 2019, voltei ao rap gospel lançando um single chamado ‘Volta pra Mim’, em parceria com a cantora Cíntia Dias”, relata. 

Em 2020, o cantor de Bento Gonçalves direcionou seu esforço e dedicação ao gênero, com a ideia de lançar um álbum de rap gospel para construir seu repertório e poder ser convidado em igrejas para difundir as palavras de sua religião por meio do rap. 


Mesmo sem auxílio financeiro, DREE concretizou a gravação com a arrecadação de recursos por meio de uma rifa. “Corri atrás de patrocínios, mas sem êxito por causa da crise. Não consegui apoio financeiro. Então decidi fazer uma rifa em prol dessa causa para gravar meu primeiro disco. E deu certo. Em dois meses arrecadei o valor necessário para gravar as faixas e fazer os CDs físicos”, explica o bento-gonçalvense. 

O álbum já está disponível no youtube e entrará em todas as demais plataformas digitais a partir da próxima semana. Para quem quiser adquirir o CD, basta entrar em contato com DREE pelo fone  (54) 99133-2425 ou pelo instagram @oficialdree

O crescimento exponencial da música gospel

O gospel ultrapassou barreiras e se tornou uma vertente significativa na música brasileira. Segundo dados do Spotify, o Brasil teve um crescimento de 44% no número de ouvintes de música gospel. Em 2019, o estilo foi o segundo gênero musical que mais cresceu no país, ficando atrás apenas da música sertaneja.

Fotos: DREE/Divulgação - Fonte: NB Notícias