×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

PSDB: Partido confirma Diogo Siqueira e não pretende realizar prévias na convenção

Presidente interina do diretório de Bento Gonçalves, Orildes Lottici entregou documentos da decisão requisitados por Filipe Toledo, que pretende recorrer.

28/08/2020 10:21

O diretório municipal do PSDB de Bento Gonçalves confirmou nesta quinta-feira, que não irá realizar prévias para a definição do candidato a prefeito do partido na convenção a ser realizada no dia 5 de setembro. A sigla ratificou que o ex-secretário municipal de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira, será o candidato da sigla. O enólogo Filipe Toledo pleitava uma disputa pela indicação na majoritária. 

De acordo com a presidente interina do diretório do PSDB, Orildes Lottici, foi entregue nesta quinta-feira, 27, para o filiado Filipe Toledo as atas da reunião que definiu, por decisão unânime, a escolha do nome de Diogo Segabinazzi Siqueira como candidato a prefeito pelo PSDB nas eleições deste ano. Toledo havia protocolado manifestação de interesse em disputar as prévias na convenção para a escolha do representante do partido na majoritária, que terá Amarildo Lucatelli (Progressistas) como vice. "A reunião do diretório foi realizada no dia 18 deste mês e todos os trâmites legais foram feitos. Vamos partir para nossa convenção apoiando o nome de nosso candidato Diogo Siqueira", declarou a presidente interina do diretório.

Apesar disso, Filipe Toledo ainda não desistiu de participar da convenção. Segundo o filiado do PSDB, ele encaminhou recurso para a Executiva Estadual e Nacional, tentando colocar seu nome à disposição em prévias da convenção do diretório. O presidente estadual do PSDB, deputado Matheus Wesp, estará em Bento Gonçalves na noite desta sexta-feira, 28, com o objetivo de ratificar a indicação de Diogo Siqueira como candidato a prefeito pelo partido. 

Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias