×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Caitá de Bento Gonçalves recebe Certificado de Energia Renovável

Classificação atesta que a unidade local do supermercado utiliza somente energia elétrica de fonte limpa e sustentável, sem agredir o meio ambiente

07/07/2020 02:43

A unidade de Bento Gonçalves do Caitá Supermercados recebeu nesta semana o Certificado de Energia Renovável. A classificação foi emitida através da empresa Ludfor Energia Ltda., e aponta que o consumo de energia elétrica nas instalações é proveniente somente de fonte limpa, totalmente renovável e que não agride o meio ambiente, desde 1º de junho de 2019.

A energia elétrica consumida pelo Caitá é proveniente de usinas de fontes incentivadas pelo governo federal (eólica, solar, biomassa, PCH e CGH), com o objetivo de obter uma matriz energética ambientalmente limpa e sustentável, estando de acordo com os princípios e valores da empresa.

A Ludfor emite um certificado anual que atesta a redução na emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE), ocasionada pelo uso de energia proveniente de fontes renováveis. Os dados dos cálculos de emissões seguem as reconhecidas metodologias internacionais para esse fim, em especial, o GHG Protocol Corporate Standart da The Green house Gas Protocol Initiative e o Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC), efetivando a autoridade de certificação. A conquista de selo de Empresa Renovável prova a preocupação com o meio ambiente, comprovando a utilização deste conceito nos processos de fabricação de produtos ou prestação de serviços.

O certificado reforça um dos grandes valores do Caitá, que é o seu “crescimento com respeito ao meio-ambiente, comunidade e fornecedores”, e também contribui com a qualidade da vida da comunidade em que atua.

Fotos: Reprodução - Fonte: