×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

CDL de Bento anuncia cancelamento do Armazém das Pontas e Prêmio Mérito Lojista

Em virtude da pandemia do coronavírus, entidade do comércio resolveu agir com prudência e transferir seus principais eventos para o ano de 2021.

07/07/2020 05:29

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG) anunciou nesta terça-feira, 7 de julho, a seus associados o cancelamento dos eventos Prêmio Mérito Lojista e Armazém das Pontas. A decisão foi tomada devido às incertezas diante da pandemia do coronavírus. Os eventos serão realizados em 2021, em data a ser definida.

Em comunicado aos associados da CDL-BG, o presidente da entidade, Marcos Carbone, destacou que o momento não é para comemorações, principalmente no setor do Comércio, um dos mais impactados pela pandemia da Covid-19. O presidente destacou que os lojistas estão lutando pela sobrevivência neste momento difícil e convivem diariamente com as incertezas de terem que fechar as portas de seus negócios em virtude de bandeiras restritivas impostas pelo governo estadual.

Previsto para ter acontecido no mês de abril, a 31ª edição do Prêmio Mérito Lojista tinha sido transferida para o mês de outubro, quando todos acreditavam que a situação estaria mais calma. Porém, em análise recente, os dirigentes entenderam que é preciso trabalhar com a prudência e a segurança de todos, evitando assim qualquer tipo de aglomeração em espaços fechados. Desta forma, optaram pelo cancelamento da edição neste ano. O evento fica para 2021, em data a ser definida posteriormente.

A mesma prudência e cautela foi tomada em relação ao Armazém das Pontas, tradicional evento que teria a sua 12ª edição ocorrendo no mês de agosto. O evento reúne em três dias mais de 10 mil pessoas e a situação envolvendo a pandemia do coronavírus não contribuem para a realização de um evento desta envergadura no período. O Armazém das Pontas deve retornar em 2021, provavelmente também no mês de agosto.  

Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias