×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

CDL de Bento pede atenção redobrada aos lojistas na retomada das atividades

Recomendação da entidade é para que o comércio utilize o período até terça-feira, 23, para revisar a adequação às determinações e recomendações dos protocolos de segurança.

21/06/2020 01:30

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG) recebeu com alívio o anúncio de que a Serra gaúcha retornará à condição de bandeira laranja, no modelo de distanciamento controlado imposto pelo Governo do Estado, a partir desta terça-feira, 23. Porém, o retorno vai exigir atenção redobrada dos lojistas com os cuidados previstos no distanciamento controlado estabelecido pelo governo do estado.

Para o presidente da entidade, Marcos Carbone, não foi feito mais do que a justiça no retorno da Serra Gaúcha à bandeira laranja. "Desde a semana passada trabalhamos com obstinação para articular a reversão dessa situação, em uma força-tarefa que uniu todas as entidades representativas de classe, entra elas o CIC-BG e o Sindilojas, além da CDL-BG, o poder público municipal, fortemente empenhado em aumentar a disponibilidade de leitos para os pacientes da covid-19 no sistema público de saúde, e ganhou, também, o reforço das manifestações de quem atua nos segmentos de comércio e serviços. E, felizmente, o resultado que tanto aguardávamos, veio", complementa.

Ao mesmo tempo que comemora a decisão que diminui as restrições de funcionamento e libera para os setores do comércio e prestação de serviços para o exercício de suas atividades, a CDL-BG trabalha com veemência na conscientização dos lojistas. "É fundamental que todos tenhamos responsabilidade no momento de reabrir as portas dos estabelecimentos e sigamos cumprindo rigorosamente às medidas protetivas determinadas pelo novo decreto que entrará em vigor. O comércio tem o dever de continuar com seu comportamento consciente para que não sejamos novamente penalizados com a classificação de bandeira vermelha. Uma nova parada obrigatória poderá ter consequências drásticas para o setor e precisa, a todo custo, ser evitada", pontua.

A recomendação da CDL-BG é para que o comércio utilize o período até a próxima terça-feira para revisar a adequação de seus estabelecimentos às determinações e recomendações dos protocolos de segurança e reforçar a conscientização de suas equipes para o cumprimento das normas. "Vamos trabalhar para que o comércio de Bento Gonçalves seja exemplo no que diz respeito ao retorno responsável. A escolha sobre adotar ou não o cumprimento das recomendações é individual, parte da conscientização de cada estabelecimento - mas as consequência de cada ação serão coletivas", enfatiza.

Fotos: NB Notícias - Fonte: Exata Comunicação/Divulgação