×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

Live do CIC-BG mostra para onde caminham as tendências de consumo

Pesquisadora de comportamento Cristiane Romagna traz dicas importantes sobre o tema. Evento terá transmissão às 11h, na fan page da entidade.

31/05/2020 10:37

A pandemia trouxe mudanças em diversos hábitos comportamentais, afetando diretamente a maneira como consumimos. Para jogar luz sobre esse tema fundamental no processo de retomada econômica, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) promove uma live com a pesquisadora de comportamento Cristiane Romagna nesta segunda-feira, 1º de junho. A live será intermediada pela diretora de Comunicação e Marketing do CIC-BG, Jana Brun Nalin.

Na transmissão, a partir das 11h, no Facebook da instituição, a head da Romagna MKT + Pesquisa abordará o atual momento vivenciado pelo mundo e para onde ele está caminhando, tendo em vista os temas comportamento e consumo. “Mudanças aconteceram e são reais, mas proponho algumas reflexões sobre o que realmente mudou e se essas mudanças persistem”, antecipa.

Para ela, as mudanças nos hábitos de consumo acontecem em diferentes esferas, passando pelo digital e pelo social, trazendo uma nova consciência e, também, novas oportunidades. “Compreender os comportamentos atuais nos ajuda a moldar nossa realidade e nos direciona para futuros possíveis. Estamos falando de um novo modelo econômico talvez mais transparente, responsável e justo, não sabemos ao certo, mas precisamos olhar para este novo modelo e para os novos formatos de negócio que emergem”, comenta a especialista, formada em Administração e com MBA em Marketing e especialização em Pesquisa e Comportamento em instituições nacionais e internacionais. 

Neste cenário ainda em transformação, muitas empresas logo buscaram alternativas para se adaptarem a uma nova realidade, mas para além das ações de caráter urgente, Cristiane alerta que é preciso pensar no futuro também. “Adotar uma visão de logo prazo sobre os impactos e projeções também é muito importante, pois ao pararmos para refletir sobre o momento que estamos vivendo, podemos perceber que existem uma série de oportunidades e novos caminhos”, avalia Cristiane, que atualmente se dedica ao estudo de Neurociência e Comportamento na PUC/RS.

Serviço

O que: live Comportamento do Consumidor e as Principais Tendências de consumo pós-pandemia, com a pesquisadora de comportamento Cristiane Romagna e intermediação de Jana Brun Nalin

Quando: segunda, dai 1º de junho, às 11h

Onde: Facebook do CIC-BG (www.facebook.com/cic.bg)

Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias