×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Mundo do Presente: 15 anos de uma presença marcante em Bento Gonçalves

Desde que abriu as portas em 2005, a loja reforça princípios como o bom atendimento e a qualidade dos produtos oferecidos, fatores que ajudaram a manter a fidelidade da clientela mesmo em meio às dificuldades do período

21/05/2020 09:33

No ano que em que completa seu 15º aniversário, o Mundo do Presente também encara um dos maiores desafios de sua presença em Bento Gonçalves, em função das mudanças impostas pela pandemia. Mas é justamente em virtude dessa história marcante da loja junto à comunidade local que a superação desse período mais difícil para o comércio tem sido possível.

Localizado na rua Cândido Costa, no Centro, desde a sua fundação, em 24 de maio de 2005, o Mundo do Presente conquistou uma clientela fiel ao longo de sua trajetória por preservar, no dia a dia, os mesmos princípios estabelecidos quando abriu as suas portas na cidade: bom atendimento aliado à qualidade, variedade e preço justo dos produtos. A receita de sucesso não poderia ter outro resultado que não fossem os bons frutos colhidos mesmo nesta época de incertezas.

Com o acesso do público cada vez mais facilitado às novidades – principalmente pelos vídeos disponibilizados nos canais infantis do YouTube – os proprietários precisam estar sempre atentos aos novos desejos das crianças e dos pais. "O mercado de brinquedos, principalmente, é muito dinâmico. Estamos sempre participando de feiras e eventos, além de acompanhar tudo de novo que surge na internet. Se um cliente nos procurar e ainda não tivermos determinado produto, vamos buscar disponibilizá-lo o mais rapidamente possível. Nesses 15 anos, trabalhamos para construir uma história com base nessa confiança", ressalta Evandro Jauer, sócio do estabelecimento juntamente com o casal Luciane e Nelson Paese. Quem também participou ativamente de toda essa caminhada foi Adriana Canal, a funcionária mais antiga, que trabalha na loja desde a abertura.

Inicialmente, a comemoração dos 15 anos previa uma série de atividades na loja, que, por conta da necessidade de evitar aglomerações, foram adiadas. Mas isso não significa que a data passará em branco, pois o Mundo do Presente já está com uma série de ofertas para celebrar a passagem de mais um ano com a comunidade bento-gonçalvense. Um brinde também está reservado como lembrança para os clientes que visitarem a loja nestes dias.

Jogos para a família em destaque
Nas últimas semanas, os pequenos tem passado mais tempo em casa e, com isso, o destaque nas vendas tem sido para mercadorias como jogos de tabuleiro e quebra-cabeças, que também divertem toda a família. Mas a comercialização de material escolar é outra que tem se mantido bastante positiva, já que muitos estudantes estão fazendo atividades propostas pelas escolas durante o isolamento.

Hoje, o Mundo do Presente conta com mais de 10 mil itens ativos à disposição dos consumidores. No período em que a loja permaneceu fechada pelo decreto estadual, a alternativa foi intensificar a comercialização através do WhatsApp e das redes sociais, apostando na tele-entrega – modalidade que foi muito bem recebida.

A solidariedade às vésperas do aniversário também teve o seu lugar em meio à pandemia, quando os sócios doaram cerca de 600 ovos de Páscoa para que a prefeitura destinasse, junto a cestas básicas, para famílias carentes do município. O planejamento bem conduzido da empresa, por sua vez, permitiu que todo quadro funcional fosse mantido, apesar do cenário geral de dificuldades. "São contrapartidas que damos à sociedade nesta época em que muitos estão enfrentando dificuldades, contribuindo para que, de alguma forma, as coisas possam melhorar para todos. Fomos tão bem acolhidos neste tempo, então só temos a agradecer e retribuir", finaliza Jauer.

Fotos: - Fonte: