×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

NOVO NORMAL: Bento é a primeira cidade do país a simular protocolos para eventos

Treinamento foi realizado no sábado, 8, nos pavilhões da Fundaparque, com o objetivo de garantir a segurança sanitária dos envolvidos.

11/08/2020 12:53

Como não há previsão de quando a pandemia do novo coronavírus vai acabar, o setor de eventos de Bento Gonçalves começa a se reinventar para o que é chamado de "novo normal". Na semana passada, o mercado de eventos profissionais promoveu uma simulação de feira no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. A simulação, realizada de portas fechadas, foi promovida pelo Bento Convention Bureau, em parceria com Sindmóveis, CIC-BG e Fundaparque.

O treinamento realizado foi pioneiro no país em função da pandemia. Fiscais da Vigilância Sanitária acompanharam o teste. A atividade, voltada exclusivamente para profissionais do setor de eventos, aconteceu no Pavilhão F do Parque de Eventos, utilizando a estrutura já montada da feira Movelsul Brasil, que cedeu o espaço para a ação.

A capacitação cumpre os protocolos estabelecidos na bandeira laranja abaixo do teto de ocupação (pouco mais de 100 pessoas deverão participar em horários diferentes subdivididos em grupos), com utilização de máscaras, medição de temperatura, distanciamento controlado e dispositivos com álcool em gel.

Foram simuladas situações que envolvem desde o estacionamento, recepção, credenciamento, passagem dos visitantes pelos estandes e cerimonial de abertura, de forma a testar e demonstrar os protocolos de segurança desenvolvidos pelo grupo Live Marketing, já apresentados ao governo estadual. O projeto piloto é idealizado pela consultora Vaniza Schuler e coordenado pelo Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) junto aos demais Destinos do estado que também realizarão edições desse treinamento na Capital e na região das Hortênsias.
Para a presidente do Bento Convention Bureau, Gabrielle Signor Rodrigues, a pandemia modificou a realidade dos eventos e é preciso entender in loco toda a logística de funcionamento para que a retomada possa ser realizada com responsabilidade e segurança de visitantes, expositores, colaboradores e comunidade. "Com certeza, daqui vamos evoluir muito no estabelecimento de protocolos que apoiem a retomada de feiras, congressos, seminários entre outros eventos segmentados com segurança", destacou a presidente.


Fotos: Cleber Brauner/Divulgação - Fonte: NB Notícias