×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

Quer ganhar vinho durante um ano inteiro?

Ação lançada pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) premiará um sortudo com 12 caixas da bebida, uma por mês, totalizando 72 garrafas de diferentes vinícolas. Saiba como concorrer

15/07/2020 02:43

O vinho brasileiro é cercado por histórias de pessoas dos mais diversos estilos e profissões, mas que têm em comum o gosto pela bebida. Assim, a Associação Brasileira de Enologia (ABE), lançou no Dia do Vinho Brasileiro – 7 de junho – uma ação que premiará cinco pessoas. Quatro delas com um ingresso para a Avaliação Nacional de Vinhos, que é a maior degustação de vinhos de uma safra do mundo. O grande vencedor ganhará vinho por um ano inteiro, ou seja, 12 caixas, uma por mês, totalizando 72 garrafas de vinícolas diferentes, mostrando a diversidade e qualidade da produção nacional. Para participar basta postar um vídeo de 1 minuto no próprio Instagram com a #euamovinhobrasileiro e seguir o perfil @associacaobrasileiradeenologia.

O sorteio será no dia 20 de julho e o resultado será publicado nas redes sociais da ABE. “Atingimos nosso objetivo. A ação é um sucesso, ganhando uma dimensão maior do que esperávamos. Além da grande visibilidade ao vinho brasileiro, estamos conseguindo o engajamento de pessoas de diferentes regiões, até do exterior”, avalia o presidente da ABE, enólogo Daniel Salvador.

A ação foi lançada oficialmente no Dia do Vinho Brasileiro (7 de junho), às 18h, em uma live no canal Vinhos de Bicicleta, no youtube, com a participação da sommelier argentina Cecília Aldaz, apresentadora do programa ‘Um Brinde ao Vinho’ do Mais Globosat; do chef, empresário e apresentador francês Olivier Anquier e do sommelier brasileiro Rodrigo Ferraz. O encontro foi acompanhado por 3.164 pessoas. O vídeo está perto de 7,5 mil visualizações, do Brasil e do exterior.

O Brasil possui 26 regiões produtoras de vinhos em 10 estados brasileiros (BA, ES, GO, MT, MG, PR, PE, RS, SC e SP). Os 72 rótulos contemplarão toda esta diversidade de estilos com vinhos e espumantes em diversas categorias. Muitos deles exibirão medalhas conquistadas e reconhecidas pela sua qualidade. Até o final de 2019, os vinhos e espumantes brasileiros já haviam arrematado mais de 4.500 premiações em concursos internacionais realizados no mundo todo.

Junto com a ABE, também participam da ação a Agavi, Comissão Interestadual da Uva, Fecovinho, Fenavinho, Ibravin – Vinhos do Brasil, Sindinho RS e Uvibra, que convidam as vinícolas, confrarias, enólogos, sommeliers e apreciadores em geral a compartilhar a campanha em suas redes sociais. A ação foi desenvolvida pela Agência Gringa e Conceitocom Brasil.

COMO CONCORRER:
– Postar um vídeo de até 1min no próprio perfil do Instagram falando da sua relação com o vinho brasileiro.
– Marcar com a hasgtag #euamovinhobrasileiro
– Seguir no Instagram @associacaobrasileiradeenologia
Período: de 7 de junho a 20 de julho de 2020
Sorteio via app: dia 20 de julho de 2020
Prazo limite: 23h59min do dia 19 de julho de 2020
Divulgação: dia 20 de julho de 2020, às 16h, nas redes sociais da Associação Brasileira de Enologia

PREMIAÇÃO
1º - 12 caixas de vinhos brasileiros, uma caixa por mês, ou seja, 72 garrafas sem repetição de rótulos contemplando as 26 regiões produtoras do país de 10 estados
2º a 5º - Ingresso para a Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2020 (7 de novembro, em Bento Gonçalves/RS)

Fotos: - Fonte: Conceitocom Brasil