×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

1ª Torneio de Sevens Escolar do Farrapos reúne mais de 50 atletas na Montanha

Competição contou com atletas da base do clube e com alunos das escolas Landell de Moura, Alfredo Aveline e do Instituto Federal - campus Bento Gonçalves (IFRS).

21/05/2019 01:47

O Farrapos promoveu neste sábado, dia 18, o 1º Torneio de Sevens Escolar, no Estádio da Montanha, reunindo mais de 50 atletas entre alunos de instituições de ensino de Bento Gonçalves e atletas da base do clube. O torneio contou com a participação de alunos das escolas estaduais Alfredo Aveline e Landell, e o Instituto Federal (IFRS).

Para o torneio, foram formados quatro equipes na categoria M16 e três equipes na categoria M18. Cada equipe possuía um atleta da equipe principal do Farrapos como treinador, os quais davam as instruções e comandavam as jogadas dentro de campo. Diversos jogos foram realizados pela manhã e início da tarde de sábado, oportunizando os atletas a experiência de atuar dentro de campo e participar de um torneio de rugby, promovendo o espírito esportivo e colocando em prática os valores do rugby.

O objetivo do torneio, segundo Javier Cardozo, técnico do Farrapos, é dar ritmo de jogo aos atletas que fazem parte da base do clube e, sobretudo, captar novos e futuros atletas para o Farrapos. "A ideia do torneio é começar a fazer isso uma tradição. Nesse ano vamos começar de forma mais modesta fazendo dois torneios, um agora e outro no segundo semestre. É um projeto legal e que está dando um retorno muito bom, estamos desenvolvendo jogadores para o futuro do clube", ressalta. 

A próxima edição do Torneio de Sevens Escolar deverá ocorrer no segundo semestre de 2019, com data a ser confirmada pela direção. No próximo sábado, dia 25, Bento Gonçalves recebe o Festival de Rugby Gaúcho no Estádio da Montanha, reunindo equipes de base dos clubes gaúchos. 

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento