×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

AAPF se despede da Liga Gaúcha nas quartas de final

Equipe sub-11 sofreu nova derrota para a AABB, de Caxias do Sul, no jogo de volta e foi eliminada da competição estadual.

03/11/2019 08:40

A Associação Atlética Pé na Bola Futsal (AAPF) encerrou a sua primeira participação na Liga Gaúcha de Futsal de 2019. Após a eliminação na primeira fase da equipe sub-13, a equipe bento-gonçalvense também se despediu da competição na categoria sub-11, que protagonizou uma grande campanha ao chegar até as quartas de final. A AAPF foi novamente superada pela AABB no jogo de volta, realizado nesta sexta-feira, dia 1ª, e se despediu do campeonato.

A equipe comandada por Nórton Correia entrou em quadra pressionada após perder em casa no jogo de ida pelo placar de 4 a 3. Em busca da vitória, a AAPF realizou um confronto equilibrado nos primeiros minutos contra a equipe caxiense. No entanto, a AABB foi mais efetiva no setor ofensivo, construindo a vitória pelo placar de 3 a 0, avançando às semifinais. 

Apesar da eliminação, a equipe bento-gonçalvense comemorou a campanha realizada pela categoria na competição, chegando à fase de mata-matas logo em sua primeira participação na Liga Gaúcha. 

AAPF almeja seguir na Liga Gaúcha em 2020

A direção da equipe bento-gonçalvense já confirmou o interesse em permanecer na disputa das categorias inferiores da Liga Gaúcha de Futsal no próximo ano. Além das equipes sub-11 e sub-13, a AAPF visa participar da competição estadual também pela categoria sub-17, visando um nível maior de competitividade para os atletas que encerram os seus ciclos na escolinha. 

Próximos compromissos em 2019:

A equipe de Bento Gonçalves direciona o seu foco para a disputa da Copa D’Itália, na qual participa pelas categorias sub-09, sub-11, sub-13 e sub-15; na Copa Nordestão, com a equipe sub-17, comandada por Bernardo Marini, e na Copa ACF, com as categorias sub-07, sub-09 e sub-11. 

Fotos: Fabiano Martins/Buda - Fonte: Notícias de Bento