×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

ACBF fica no empate contra o Tubarão em amistoso

Equipe barbosense segue invicta na temporada 2020. Amistosos contra Joinville e Lages Futsal foram cancelados devido à pandemia do novo coronavírus. Liga Nacional foi adiada.

17/03/2020 03:05

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) realizou o seu primeiro amistoso longe de seus domínios na última sexta-feira, dia 13, em Tubarão-SC. Diante da equipe do Tubarão Futsal, a equipe barbosense voltou para casa com um empate em 1 a 1, permanecendo invicta na temporada 2020. 

A ACBF teve um bom começo de jogo, com mais posse de bola e chegando mais próximo do gol adversário. Porém, os catarinenses passaram a dificultar o jogo de Carlos Barbosa, marcando forte a saída de bola e criando, desta forma, boas oportunidades. Aos 16min30s, Júlio chutou forte e abriu o placar para o time da casa. O Tubarão teve a chance de ampliar em cobrança de tiro-livre. Porém Vaghetti entrou em quadra só para defender e conseguiu impedir o segundo gol.

Na segunda etapa, o Tubarão seguiu impondo dificuldades, pressionando os visitantes visando aumentar a vantagem. Com 10 minutos, o goleiro da ACBF, Gian Wolverine, passou a jogar adiantado para aumentar a pressão no ataque. O Tubarão também ousou e colocou o goleiro-linha na partida.

Após a rápida troca de passes, Pedro Rei chutou, o goleiro deixou a bola escapar e Fellipe Mello chutou para o fundo das redes e empatou para a ACBF, 1 a 1. Faltando um segundo para o fim da partida, Fellipe Mello recebeu a bola na linha de fundo e, mesmo sem ângulo, chutou de voleio, mas bola explodiu na trave. Final de jogo: empate em 1 a 1. 

Amistosos cancelados e Liga Nacional adiada

A equipe laranja segue sem perder na temporada 2020. Em quatro jogos, foram três vitórias e um empate. Ainda não há previsão de quando será o próximo teste da equipe barbosense, uma vez que os amistosos contra o Joinville e o Lages Futsal foram cancelados por conta da pandemia. Além disso, a estreia na Liga Nacional de Futsal (LNF), prevista para o dia 28 de março, também foi adiada. Ainda não há previsão de início da competição nacional. 

Fotos: Ulisses Castro/ACBF - Fonte: NB Notícias