×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

ACBF promove mudanças em treinamentos devido à bandeira vermelha

Trabalhos físicos da equipe serão realizados em casa, sendo suspensas todas as atividades no ginásio. Medida vale por, no mínimo, duas semanas.

15/06/2020 04:37

A região da Serra Gaúcha, cuja cidade de Carlos Barbosa pertence, foi classificada com a bandeira vermelha (risco alto de contaminação do coronavírus) na nova atualização do mapa do modelo de distanciamento controlado do Governo do Estado. Com a determinação, os treinamentos da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) na academia e na quadra foram impossibilitados por, no mínimo, duas semanas. 

A partir desta segunda-feira, dia 15, os atletas da equipe barbosense voltarão a realizar os seus treinos físicos em casa. Porém, o time poderá realizar alguns trabalhos em área aberta, seguindo os protocolos de segurança, e dividindo o elenco em grupos reduzidos. As atividades no ginásio, portanto, foram suspensas. 

De acordo com o preparador físico da ACBF, Alexandre Baldasso, a recuperação do grupo estava evoluindo dentro das expectativas da comissão técnica. “Apesar do curto espaço de nosso reinício, conseguimos resultados ótimos, levando em conta que nossas atividades até a terceira semana foram praticamente voltadas à construção muscular e de cunho preventivo”, explica. 

Trabalhos coletivos e que resultam em um maior desenvolvimento físico e técnico dos atletas ainda não haviam sido explorados, em virtude do protocolo de segurança seguido à risca pelo clube. Agora, com a nova paralisação, os jogadores deverão novamente se adequar aos treinos em casa. “Dinâmicas na quadra de jogo com alta demanda energética foram pouco exploradas em função do protocolo Covid-19. E são justamente essas dinâmicas que trabalham a favor de uma redução dos níveis da gordura corporal de uma forma exponencial. Infelizmente, essa nova parada vai frear a nossa evolução e agora vamos ter que readaptar a realidade com exercícios em casa”, ressalta Baldasso.

Fotos: Ulisses Castro/ACBF - Fonte: NB Notícias