×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

ADHV finaliza o Campeonato Gaúcho de Downhill em 3º lugar

Equipe bento-gonçalvense conquistou bons resultados na última etapa e encerrou a competição no pódio do campeonato estadual com 2.074 pontos somados.

03/12/2019 10:19

A Associação Downhill do Vinho (ADHV) de Bento Gonçalves finalizou a temporada 2010 neste final de semana, disputando a última etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill, realizada na cidade de Feliz. Com os resultados, a equipe encerrou a competição estadual na 3ª colocação, subindo mais uma vez ao pódio do campeonato.

Pela derradeira etapa da competição, os atletas da ADHV se destacaram nas provas e alcançaram o pódio em diversas categorias. Ao todo, nove ciclistas da equipe terminaram as provas entre os cinco primeiros colocados, além de outros dois atletas bento-gonçalvenses que participaram da competição, mas que não possuem equipes. O destaque ficou por conta do jovem atleta Leonardo Becher, que disputou a categoria Elite e alcançou o lugar mais alto do pódio. 

Na classificação geral, a equipe bento-gonçalvense contou com nove atletas no pódio. Na categoria Elite Feminina, Talia Somensi ficou com o 3º lugar da competição. Pela Sub-30, Cassiano Fontana alcançou o 4º lugar do pódio. Na categoria Juvenil, Leonardo Becher sagrou-se campeão do Campeonato Gaúcho, já Pedro Alberton ficou com o 4º lugar. 

Filipe Spader ficou com o 3º lugar na Master A2 e, na Master B1, a ADHV protagonizou uma dobradinha com Daniel Dal Castel em 1º lugar e Diogo Zanetti na 2ª colocação. Na Master C, André Bottega ficou com o 4º lugar e, nos Veteranos, Danilo Spader faturou mais uma vez o lugar mais alto do pódio da competição estadual. 

A ADHV finalizou a sua participação no campeonato com 2.074 pontos somados, ficando somente atrás da Camptrail/ATAC, de Novo Hamburgo, que fez 2.802 pontos, e da Bike & Cia, de Farroupilha, que conquistou 2.384 pontos. Associação Sapiranguense de Downhill, de Sapiranga, e o DH do Chopp, de Feliz, completaram o pódio do ranking por equipes. 

Fotos: Rodrigo Kaspary - Fonte: Notícias de Bento