×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Alê Menezes retorna ao comando técnico do Brasil de Farroupilha

Treinador assume o cargo após a saída de Rodrigo Bandeira. Alê Menezes foi o responsável por colocar de volta o Brasil à Divisão de Acesso.

19/02/2020 10:43

A direção do Brasil de Farroupilha anunciou o retorno do técnico Alê Menezes ao comando do clube para a disputa da Divisão de Acesso de 2020. O treinador chega para assumir o cargo deixado por Rodrigo Bandeira, que se desligou do clube para comandar o Guarany de Bagé. O treinador foi vice-campeão da Terceirona Gaúcha de 2019 com o rubro-verde. 

Alê Menezes, de 43 anos, teve a sua primeira oportunidade como treinador em 2019. Sob o comando do Brasil de Farroupilha, o técnico foi o responsável por colocar o rubro-verde de volta à Divisão de Acesso, com a conquista do vice-campeonato da Terceirona Gaúcha. 

Apesar da pouca experiência como treinador, Alê possui uma vasta bagagem como atleta profissional, sobretudo no futebol gaúcho, sendo detentor de mais de 10 acessos em sua carreira como atacante. 

O Brasil está no grupo A da Divisão de Acesso, ao lado do Cruzeiro, Igrejinha, Passo Fundo, Glória, Tupi de Crissiumal, União Frederiquense e Veranópolis. O Rubro-Verde faz sua estreia na competição estadual diante do Igrejinha, no dia 1º de março, às 15h, no Estádio Alberto Carlos Schwingler, em Igrejinha. O primeiro jogo em seus domínios será realizado no dia 08 de março, contra o Glória de Vacaria, no Estádio das Castanheiras. 

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: NB Notícias