×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Antes de rumar à Itália, bento-gonçalvense sagra-se campeão da Liga Espanhola

Elisandro Gomes conquistou o seu segundo título da competição nacional pela equipe do Inter Movistar, da Espanha. Na próxima temporada, o jogador vai atuar no futsal italiano.

01/07/2020 06:02

A passagem do pivô bento-gonçalvense Elisandro Gomes pelo futsal espanhol encerrou com a conquista de mais um título para a sua carreira. Em final disputada nesta segunda-feira, dia 30, em Málaga, a equipe do Inter Movistar levantou o seu 14º troféu da primeira divisão da Liga Nacional de Fútbol Sala. Esse foi o segundo título da competição conquistada por Elisandro. Na temporada 2020/2021, o atleta de Bento vai reforçar o Real San Giuseppe, da Itália.

O retorno do futsal na Espanha contou com modificações na fase de playoffs da Liga Espanhola. Os jogos de mata-matas foram decididos em confronto único. Nas quartas de final, com direito a gol de Elisandro, o Inter Movistar eliminou o Jaén Paraíso Interior por 3 a 1. Na semifinal, a equipe madrilenha passou pelo Palma Futsal, novamente pelo placar de 3 a 1. 

Na final, diante do Viña Valdepeñas, que buscava o título inédito, as equipes ficaram no empate em 3 a 3, placar que deu o título para o Inter Movistar por contar com a melhor campanha da competição. A conquista deu sequência à hegemonia da equipe de Madrid no futsal espanhol, que totaliza 14 títulos.


Com o título, Elisandro somou a sua quarta conquista pela equipe espanhola: duas Ligas Nacionais, uma Supercopa e uma Copa da UEFA de Futsal, título mais importante da modalidade no velho continente. 

Após três temporadas na equipe do Inter Movistar, o pivô se despede do futsal espanhol para rumar ao futsal italiano, em sua primeira oportunidade no país da bota. Elisandro vai defender as cores do recém promovido à elite Real San Giuseppe, da cidade de San Giuseppe Vesuviano, da província de Nápoles. 

Fotos: Inter Movistar - Fonte: NB Notícias