×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Atleta bento-gonçalvense participa do acesso do Juventude à Série B

Felippe Borges, revelado pela base do Clube Esportivo, fez parte do grupo alviverde que conquistou o retorno do alviverde à segunda divisão nacional. O bento-gonçalvense foi titular no jogo de ida da decisão valendo o acesso.

11/09/2019 11:50

A primeira temporada como atleta profissional do bento-gonçalvense Felippe Borges estará marcada como um dos principais momentos de sua carreira. O lateral participou da conquista do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro com o Juventude, concretizado na última segunda-feira, dia 9, após goleada por 4 a sobre o Imperatriz, no Alfredo Jaconi. O lateral da equipe alviverde, que iniciou sua trajetória na base do Esportivo, se tornou uma das principais revelações da equipe caxiense, participando da campanha do retorno à segunda divisão nacional.

Felippe iniciou sua carreira no Juventude em 2013, porém foi dispensado em 2015. O atleta integrou a equipe Sub-17 do Clube Esportivo, ganhando destaque no Estadual Juvenil e, posteriormente, conquistando a oportunidade de atuar na Divisão de Acesso de 2016. Após passagem pelo Sub-20 do Lajeadense, o bento-gonçalvense retornou ao Juventude no final de 2017, disputando competições como a Copa São Paulo de Futebol Júnior e a Copa Ipiranga Sub-20 pela equipe alviverde em 2018. Neste ano, Felippe Borges foi promovido à equipe principal do Juventude.

No profissional, Felippe Borges atuou no Campeonato Gaúcho, na Copa do Brasil e na Série C do Campeonato Brasileiro. Em um dos principais momentos do clube no ano, o bento-gonçalvense participou da vitória do Juventude sobre o Botafogo por 2 a 1 pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Felippe foi quem iniciou a jogada com passe primoroso para Dalberto, que cruzou para Braian Rodriguez e resultou no gol da vitória alviverde, avançando de fase na competição nacional.

Na Série C do Campeonato Brasileiro, o bento-gonçalvense atuou em oito partidas, inclusive sendo titular no primeiro jogo decisivo das quartas de final contra o Imperatriz, que valia o acesso à Série B. "Me sinto privilegiado em participar deste grupo, no primeiro ano como profissional e conquistar o acesso, o meu primeiro acesso na carreira, é muito gratificante para mim. Foi uma experiência muito boa em ter jogado o primeiro jogo lá em Imperatriz, vai ficar de experiência para os próximos acessos que virão", comenta o lateral. 


Com apenas 19 anos, Felippe ganhou destaque em partidas da Série C do Brasileiro e, aos poucos, foi ganhando ainda mais confiança do treinador Marquinhos Santos na competição nacional. "É um momento único na minha carreira. Todo jogador de 19 anos sonha em estar no profissional, e estar num clube como o Juventude. É um momento muito gratificante para mim", ressalta o bento-gonçalvense. 

No Esportivo, comandado pelo técnico Márcio Ebert, Felippe Borges foi um dos grandes destaques da equipe no Estadual Juvenil de 2016, atuando no setor ofensivo do alviazul com a número onze. "O Esportivo foi muito importante na minha carreira, pois foi o meu primeiro clube profissional. Tive a oportunidade de disputar a Divisão de Acesso de 2016. O Esportivo está marcado na história da minha carreira", explica Felippe. 

Agora, o bento-gonçalvense almeja ajudar a equipe alviverde em busca do seu primeiro título no futebol profissional. O Juventude enfrenta na semifinal a equipe do Náutico, valendo vaga à final da Série C. O jogo de ida ocorre neste domingo, dia 15, às 18h, no Alfredo Jaconi. 

Fotos: Arthur Dallegrave/E.C. Juventude - Fonte: Notícias de Bento