×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Atleta bento-gonçalvense vai disputar o Mundial de Vôlei Sub-21 pela Seleção Brasileira

Welinton Oppenkoski, jovem oriundo do projeto social e da base do Bento Vôlei, vai disputar o seu segundo campeonato mundial de vôlei, porém, desta vez, pela categoria sub-21.

15/07/2019 06:30

O oposto bento-gonçalvense Welinton Oppenkoski vai disputar mais um Mundial de Vôlei Masculino pela Seleção Brasileira, desta vez na categoria sub-21. A competição será realizada entre os dias 18 e 27 de julho, em Bahrein, no Oriente Médio. O Brasil, comandado pelo experiente técnico Giovane Gávio, disputa a competição em busca do seu quinto ouro no Mundial.

Welinton Oppenkoski é a maior revelação do Bento Vôlei nos últimos anos. O atleta, oriundo do projeto social do clube bento-gonçalvense, já possui uma ampla bagagem no voleibol, com diversas participações em torneios continentais e mundiais nas categorias inferiores da Seleção Brasileira de Voleibol. Nos últimos anos, o jovem oposto esteve atuando na base do Sada Cruzeiro, de Belo Horinzonte. 

Na seleção, Welinton já disputou o Mundial Sub-19 em 2017, que também foi realizado em Bahrein. No ano passado, o bento-gonçalvense conquistou o título do Sul-Americando Sub-21 de Voleibol. Na ocasião, Welinton terminou a competição na seleção do campeonato como melhor oposto. Além disso, foi eleito o destaque da partida da final contra a Argentina, na vitória por 3 sets a 1, anotando 24 pontos na decisão contra os donos da casa. 

Neste ano, o atleta de Bento fará parte do elenco profissional do América Mineiro para a disputa da Superliga 2019/2020. Welinton afirma que a competição poderá agregar muita experiência para essa mudança de patamar na carreira: "As expectativas são sempre as melhores. Nós se preparamos fortes e treinamos bastante e estamos focados para ir em busca do título. Representar o país é sempre uma honra, é uma chance única que temos e é muito importante para nossa carreira e muito bom para nosso crescimento, sobretudo agora que estamos saindo da base e indo para o adulto", afirma o oposto da seleção.

O Brasil terá como adversários na primeira fase do Mundial Sub-21 a Polônia, atual campeã, Itália e Canadá. A estreia da Seleção Brasileira ocorre nesta quinta-feira, dia 18, às 16h30, contra a Polônia. Os primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais da competição. 

Fotos: FIV3 - Fonte: Notícias de Bento