×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Atleta da base do Bento Vôlei é convocado para a Seleção Gaúcha

Ponteiro Pedro Igor Soares da Silva vai representar o Estado no Campeonato Brasileiro de Seleções, que ocorre em março, em Saquarema-RJ.

12/02/2020 10:56

O Bento Vôlei volta a ter um representante de sua base na Seleção Gaúcha de Voleibol em 2020. O ponteiro Pedro Igor Soares da Silva, de 18 anos, foi convocado e vai disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) da 1ª Divisão, que ocorre entre os dias 02 e 07 de março, em Saquarema, no Rio de Janeiro. 

O jovem atleta, natural de Porto Alegre, mas que reside em Bento Gonçalves desde criança, iniciou sua trajetória no voleibol há três anos no projeto Curumim. Posteriormente, Pedro fez parte das equipes de alto-rendimento do Bento Vôlei, sendo um dos destaques na categoria Infanto-Juvenil. 

Essa é a primeira convocação de Pedro para a Seleção Gaúcha e sua primeira vez disputando uma competição de nível nacional. “É uma experiência nova estar disputando um campeonato tão importante, ao lado de atletas que também trabalharam duro pra poder estar na Seleção Gaúcha. Agora é trabalhar mais para poder chegar lá e representar o Estado. É um sonho de qualquer moleque que quer jogar profissionalmente em algum clube”, ressalta o jovem ponteiro do Bento Vôlei. 

O atleta vai fazer parte da Seleção Gaúcha Sub-19, que disputa a 1ª Divisão do CBS ao lado das seleções do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amapá, Bahia, Goiás, Alagoas, Maranhão, Pará e Roraima, sendo o segundo escalação da competição nacional. A tradicional competição de base do voleibol nacional terá 12 eventos durante o ano, todos eles realizados no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias