×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Atleta do Farrapos é convocado para disputar o Sul-Americano M19 de Rugby

Bento-gonçalvense Matheus Borges vai integrar o elenco da Seleção Brasileira da categoria na disputa da competição, que ocorre em Montevidéu, no Uuruguai

26/11/2019 04:14

O Farrapos terá mais uma atleta de sua base representando a equipe e o Rio Grande do Sul nos Curumins – Seleção Brasileira M19. O bento-gonçalvense Matheus Borges foi convocado para disputar o Sul-Americano M19 de Rugby, que inicia nesta quarta-feira, dia 27, em Montevidéu, no Uruguai. A competição continental dará ao campeão vaga para a World Rugby M20 Thophy – segunda divisão do rugby mundial da categoria. 

No primeiro semestre do ano, o Farrapos contou com três de seus atletas da base, Otávio Finatto, Matheus Menezes e Matheus Borges, na Seleção Brasileira M18, na disputa do Sul-Americano M18 Challenge. Depois de dois anos, a competição continental da categoria M19 voltará a ser disputada e, desta vez, a equipe alviverde será representada pelo atleta Matheus Borges, único gaúcho na equipe comandada por Jake Mangin. 

Além de Borges, que foi integrando neste ano ao elenco principal do Farrapos, Matheus Menezes também estava cotado para participar da competição pela Seleção Brasileira, no entanto o jovem atleta, um dos grandes destaques da base alviverde, sofreu uma lesão e desfalcou a equipe dos Curumins. 

A estreia do Brasil no Sul-Americano M19 ocorre nesta quarta-feira, dia 27, diante do Uruguai. Além da vaga para o Mundial M20, a competição também dará três vagas para a primeira edição do Americas Rugby Championship de 2020. A final do torneio será realizada no sábado, dia 30. 

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento