×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Atleta do Farrapos é convocado pela Seleção Brasileira de Rugby Sevens

Murillo Lazzarotti Bonesso, revelado pela base do clube alviverde, vai integrar pela primeira vez o elenco principal do Brasil 7s

19/02/2020 09:03

O Farrapos Rugby Clube voltou a ter um de seus atletas convocados pela Seleção Brasileira de Rugby. Murillo Lazzarotti Bonesso, de 21 anos, revelado pela base do clube alviverde, vai integrar o grupo principal do Brasil 7s (seleção olímpica de rugby) para a disputa da 2ª Etapa do World Rugby Sevens Challenger Series, equivalente ao segundo escalão do rugby sevens mundial, que ocorre nos dias 22 e 23 de fevereiro, em Montevidéu, no Uruguai.

O jovem atleta é uma das principais revelações do Farrapos nos últimos anos. Apesar da idade, Murillo possui uma vasta experiência no rugby. Na equipe alviverde, o jovem foi titular nos últimos anos na disputa dos campeonatos Gaúcho e Brasileiro, possuindo em seu currículo três títulos estaduais, um vice-campeonato do Super 16, em 2018, e um vice do Super Sevens, em 2020.

Nas categorias inferiores da Seleção Brasileira de Rugby, recentemente, Murillo fez parte do elenco que disputou o Troféu Mundial M20 de 2019 – World Rugby U20 Trophy, realizado no Brasil. A Seleção Brasileira Juvenil não participava do segundo escalão do rugby mundial M20 desde a década de 90. 

Com as lesões dos atletas Stefano e Vicent, o técnico da Seleção Brasileira, Júlio Faria, convocou, como reposição, o atleta do Farrapos, que pela primeira vez terá a oportunidade de atuar com os atletas do grupo principal do Brasil. Além de representar o Farrapos, o jovem atleta também estará representando o rugby gaúcho na seleção.

2ª Etapa do World Rugby Sevens Challenger Series

Após uma primeira etapa abaixo do esperado, o Brasil visa se recuperar na competição no final de semana. Na etapa em Viña Del Mar, no Chile, a Seleção Brasileira terminou na lanterna do torneio com cinco derrotas em cinco jogos. Para avançar à etapa final, em Hong Kong, a qual vale a promoção à elite mundial, o Brasil 7s terá que fazer o improvável no Uruguai para permanecer na briga pelo acesso. 

Os jogos do Brasil na competição mundial terão transmissão dos canais Watch ESPN. 

Tabela de jogos do Brasil:

Sábado, dia 22

12h53 – Brasil x Hong Kong

15h47 – Brasil x Uganda

19h08 – Brasil x Jamaica

Domingo, dia 23

11h30 às 21h45 - Finais

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: NB Notícias