×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Atletas da ADHV sagram-se campeões brasileiros de Downhill

Ciclistas de três gerações da equipe, Leonardo Becher, Diogo Zanetti e Danilo Spader subiram ao pódio da competição nacional, que foi realizada no último final de semana, na cidade de Mairiporã-SP.

22/07/2019 01:38

Três atletas de três gerações distintas da Associação Downhill do Vinho (ADHV) subiram ao pódio do Campeonato Brasileiro de Downhill de 2019, que encerrou o Cannondale MTB Festival, realizado entre os dias 19 e 21, na cidade de Mairiporã-SP. Leonardo Becher, na categoria Juvenil, Diogo Zanetti, no Master B1, e Danilo Spader, no Master D, conquistaram o título brasileiro da modalidade. 

A pista da competição nacional rendeu grandes emoções, com percurso de 1.480 m e 320 m de desnível. As provas reuniram os melhores atletas da modalidade no Brasil, valendo o título brasileiro de 2019. A equipe da ADHV, de Bento Gonçalves, esteve representada por quatro atletas na competição, conquistando três pódios. 

Pela categoria Elite, principal categoria da competição nacional da modalidade, o bento-gonçalvense Lucas Bertol, atual campeão brasileiro, não conseguiu repetir o feito de 2018, terminando a prova na 16ª colocação. 

Na categoria Juvenil, Leonardo Becher, de 24 anos, morador de Sapiranga, que é destaque da modalidade no Estado e uma das grandes promessas da equipe da ADHV, conquistou o título brasileiro com autoridade. Com uma grande atuação na prova, o atleta repetiu o bom desempenho que vinha demonstrando nas competições estaduais para subir no pódio do Campeonato Brasileiro de Downhill. 

O atleta de Bento Gonçalves Diogo Zanetti mais uma vez protagonizou uma boa atuação e levou para casa o troféu de 1º lugar do Campeonato Brasileiro na categoria Master B1. E na categoria Master D, o experiente atleta garibaldense Danilo Spader, de 67 anos, que é uma das grandes referências do Downhill gaúcho, conquistou o seu 21º título brasileiro, levando para casa mais uma medalha de ouro da competição nacional. 

Resultados da equipe da ADHV:

Leonardo Becher - 1º lugar na categoria Juvenil;

Dani Spader - 1º lugar na categoria Master D;

Diogo Zanetti - 1º lugar na categoria Master B1;

Lucas Bertol - 16º lugar na categoria Elite.

Fotos: ADHV/Divulgação - Fonte: Notícias de Bento