×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Atletas da ADHV sobem ao pódio na 2ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill

Equipe bento-gonçalvense esteve representada por 22 atletas, dos quais 16 alcançaram o pódio da prova em suas respectivas categorias.

18/02/2020 10:07

A Associação Downhill do Vinho (ADHV) foi destaque da 2ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill, realizada nos dias 15 e 16 de fevereiro, em Nova Prata. Ao todo, 16 atletas que representaram a equipe bento-gonçalvense conquistaram um lugar no pódio em suas respectivas categorias, sendo que quatro ciclistas alcançaram o 1º lugar da etapa, que também foi válida pelo ranking brasileiro da modalidade. 

Diversos atletas da ADHV se destacaram na competição. Pela categoria Elite Masculina, Lucas Bertol voltou ao protagonismo e alcançou o 2º lugar. Na Elite Feminina, Talia Somensi finalizou a etapa em 3º lugar. Quatro atletas da equipe conquistaram o lugar mais alto do pódio da etapa, são eles Leonardo Becher, na categoria Júnior, Douglas Dalponte, pela sub-30, Enzzo Panarotto, pela Juvenil, e Danilo Spader, nos Veteranos. 

Na categoria sub-30, Cassiano Fontana terminou a prova logo atrás de Douglas, fazendo a dobradinha no pódio. Na categoria Juvenil, a ADHV dominou as primeiras colocações, com Enzzo em primeiro, Pedro Bresolin na 2ª posição e Cláudio Boroto na 3ª colocação. A categoria Júnior também teve amplo domínio da equipe de Bento. Além de Leonardo Becher, terminaram nas primeiras posições Pedro Alberton, na 3ª colocação, e Felipe Mosconi, na 5ª posição. 

Também subiram ao pódio os atletas Gabriel Post, em 4º lugar na categoria Infanto-Juvenil; Gabriel Basso, em 3º lugar na Estreante; Ryan Makaulin, em 4º lugar na sub-23; Daniel Dal Castel, em 2º lugar na Master B1; e Filipe Spader, em 4º lugar na Master A2. 

A próxima prova que a ADHV estará presente será o Pré-Panamericano de Downhill, que ocorre no mês de março, na cidade de Sapiranga. A ADHV conta com o apoio da Academia Phanton, Boroto Veículos, Spader Empreendimentos, Persianas Bertol, Altex Automação Industrial, DalCastel Bikes, Sierra Burguer e Fardo e Gabardo Maquinas e Assistência Técnica. 

Confira os resultados: 

Lucas Bertol 2º lugar – Elite;

Talia Somensi 3º lugar - Elite Feminina;

Douglas Dalponte 1º lugar – Sub-30;

Cassiano Fontana 2º lugar – Sub-30;

Agnes Coinaski 10º lugar – Sub-30;

Felipe Carraro 15º lugar – Sub-30;

Cristian Rebelatto 21º lugar – Sub-30;

Enzzo Panarotto 1º lugar – Juvenil;

Pedro Bresolin 2º lugar – Juvenil;

Claudio Boroto 3º lugar – Juvenil;

Daniel Dalcastel 2º lugar - Master B1;

Danilo Spader 1º lugar – Veteranos;

Filipe Spader – 4º lugar - Master A2;

Leonardo Becher 1º lugar – Júnior;

Pedro Alberton 3º lugar – Júnior;

Felipe Mosconi 5º lugar – Júnior;

Ryan Makaulin 4º lugar – Sub-23;

Matheus Picolli 12º lugar – Sub-23;

Gabriel Basso 3º lugar – Estreante;

Gabriel Post 4º lugar – Infanto-Juvenil;

João Bandeira 11º lugar – Juvenil;

Alex Fardo 8º lugar - Master A1.

Fotos: Rodrigo Kaspary - Fonte: NB Notícias