×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Atletas da Mano Boxe lutam por vaga na Seleção Gaúcha

Três lutadoras da equipe de Bento Gonçalves participaram da primeira avaliação técnica para a Seleção Gaúcha, realizada no último final de semana, em Porto Alegre

19/03/2020 09:32

As atletas da Academia Mano Boxe, de Bento Gonçalves, Andriele Klug, Vitória Amarilho e Maguiane de Souza participaram da primeira avaliação técnica para a Seleção Gaúcha de Boxe, que disputa, no segundo semestre do ano, o Campeonato Brasileiro da modalidade. Ao todo, 15 atletas estiveram presentes no primeiro teste, que foi realizado no último domingo, dia 15, no Centro Olímpico, em Porto Alegre. 

As lutadoras estiveram representando a equipe e o município no treino da Seleção Gaúcha, promovido pela Federação Gaúcha de Boxe (FGB). Os atletas terão cerca de 30 encontros ao longo do ano para definir os que vão representar o Rio Grande do Sul na competição nacional. No primeiro teste foram avaliados aspectos como resistência, técnica e coordenação motora. 

As categorias que contam com atletas convocados para a Seleção Gaúcha são Cadete Masculino, de 14 a 16 anos, Juvenil Masculino, 17 a 19 anos, e Elite Feminino, de 18 a 40 anos, na qual as três atletas da Mano Boxe disputam as 11 vagas para o torneio nacional. 

Devido à situação provocada pela pandemia do novo coronavírus, a FGB suspendeu as atividades, com previsão de retorno para o dia 5 de abril, poréma data poderá ser postergada. 

Fotos: Mano Boxe - Fonte: NB Notícias