×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Atletas de Bento sobem ao pódio no Mundial de Jiu-Jitsu

Douglas Ramos, Diego Figueira e Pedro Bortoncello conquistaram a medalha inédita da competição. André Cristófoli, da ACBJJ, e Andryo Fracalossi também representaram o município no Mundial da modalidade.

28/07/2019 10:38

Os atletas que representaram o município de Bento Gonçalves no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu de 2019 protagonizaram grandes atuações nos tatames. Três dos cinco atletas bento-gonçalvenses, que disputaram a competição, levaram para casa a medalha inédita do Mundial para a cidade. O evento, que contou com a participação dos melhores lutadores da modalidade no país, foi realizado entre os dias 25 e 28 de julho, no Ibirapuera, em São Paulo. 

O experiente atleta Douglas Ramos, disputando o seu quarto Mundial em busca da medalha inédita na competição, chegou muito próximo da final. Lutando pela categoria Adulto Faixa Marrom Peso Pena, Douglas ficou no empate com o seu oponente na semifinal, perdendo por decisão da arbitragem e levando para casa a honrada medalha de bronze. 

Pela categoria Juvenil B Faixa Laranja Peso Pena, Diego Olivera Figueira conquistou o maior feito entre os bento-gonçalves. Com grandes atuações no tatame, o atleta conquistou o título Mundial, ficando com a medalha de ouro e subindo no lugar mais alto do pódio. Na categoria Infantil Faixa Cinza Peso Leve, Pedro Henrique Bortoncello foi derrotado na semifinal, conquistou um lugar no pódio na 3ª colocação, conquistando a medalha de bronze. 

Na categoria Master 2 Faixa Preta, André Cristófoli teve um ótimo desempenho na competição. O experiente atleta da ACBJJ venceu na primeira fase, mas nas quartas de final, acabou perdendo por decisão da arbitragem após empatar com o seu oponente. O seu adversário finalizou todos os seus oponentes nas fases seguintes, ficando o título. O atleta Andryo Fracalossi, apesar dos esforços no tatame, foi derrotado na primeira luta, também por determinação do juiz após empate no tempo normal de luta. 

Os atletas Douglas, Diego, Pedro e Andryo estiveram disputando a competição pela equipe da Garra Team, enquanto que André Cristófoli foi o único representante da ACBJJ na competição. 

Fotos: Divulgação - Fonte: Notícias de Bento