×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Atletas do Farrapos são convovados pela Seleção Brasileira M18 para o Sudamericano

Os atletas da base alviverde Otávio Finatto, Matheus Menezes e Matheus Borges vão representar o Brasil na competição continental. Torneio inicia nesta quinta-feira, em Montevidéu, no Uruguai.

04/06/2019 04:42

O Farrapos contará com três representantes de sua base na Seleção Brasileira M18 para a disputa do Sudamericano M18 Challenge de 2019, que inicia a partir desta quinta-feira, dia 6, em Montevidéu, no Uruguai. Os atletas Matheus Borges, Matheus Menezes e Otávio Augusto Finatto vão integrar a equipe do Brasil na disputa da segunda edição da competição continental. 

Os três atletas do Farrapos que vão disputar a competição já possuem passagem pela equipe principal da equipe Alviverde. Matheus Menezes é uma das grandes promessas do Farrapos. O jovem atleta já disputou o Circuito Gaúcho de Rugby Sevens de 2018 e o Campeonato Gaúcho de Rugby XV de 2019, entrando em campo como abertura titular da equipe em algumas ocasiões na competição estadual deste ano, ocupando o lugar de Facundo Flores.

Já os atletas Matheus Borges e Otávio Finatto já tiveram a experiência de atuar na competição estadual deste ano, estreando na equipe principal. Ambos também se destacaram na base do clube e obtiveram a oportunidade de entrar em campo pelo Campeonato Gaúcho de 2019. Ao contrário de Matheus Menezes, essa será a primeira vez que ambos são convocados pela Seleção Brasileira da categoria. 

O Sudamericano M18 Challenge vai contar com a participação da Argentina, Paraguai, Uruguai, o qual é anfitrião, Chile e Brasil. A competição inicia nesta quinta-feira e termina no sábado dia 8, com jogos realizados na capital do Uruguai. O torneio será disputado em pontos corridos. 

Jogos do Brasil no Sudamericano M18 Challenge:

Quinta-feira, dia 6

15h45 - Brasil x Uruguai 

17h45 - Brasil x Paraguai

Sábado, dia 8

13h45 - Brasil x Argentina

15h45 - Brasil x Chile

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento