×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Atletas do Farrapos vão disputar o Troféu Mundial M20 pela Seleção Brasileira

Murillo Bonesso e o bento-gonçalvense Marcos de Melo vão representar o clube no segundo escalão do rugby mundial M20. Torneio ocorre entre os dias 9 e 21 de julho, em São José dos Campos-SP.

04/07/2019 02:28

O Farrapos terá dois atletas representantes na Seleção Brasileira de Rugby na disputa do segundo escalão mundial M20. Os jogadores Murillo Bonesso e Marcos de Melo foram convocados para vestir a camisa da seleção no Troféu Mundial M20 (World Rugby M20 Trophy), que ocorre nos dias 9 a 21 de julho, na cidade de São José dos Campos-SP.

O Troféu Mundial M20 se equivale a segunda divisão do rugby mundial da categoria. O torneio vale vaga para o Campeonato Mundial M20 de 2020, divisão de elite mundial. O grupo do Brasil na competição conta com as seleções de Quênia, Japão e Uruguai. Os primeiros colocados de cada grupo disputam a final do torneio. Canadá, Hong Kong, Portugal e Tonga integram o grupo B do campeonato.

Murillo, natural de Concórdia-SC, e o bento-gonçalvense Marcos se destacaram na base do Farrapos, e já possuem experiência na Seleção Brasileira. Murillo Bonesso foi integrado ao elenco principal da equipe alviverde em 2018, disputando o Super 16, sendo um dos destaques do clube na competição nacional. Marcos de Melo chegou à equipe adulta há pouco tempo, porém o atleta possui vasta experiência atuando na base do clube. Ambos chamaram a atenção do treinador da seleção Jake Mangin, e garantiram suas vagas para defender o Brasil no Torneio Mundial.

Os atletas da equipe do Farrapos participaram do Sul-Americano M20 de Rugby de 2019, competição que serviu de preparação para os atletas visando o Troféu Mundial M20. Na ocasião, o Brasil ficou com o 4º lugar da competição continental. 

A Seleção Brasileira estreia no Torneio Mundial no dia 9 de julho, às 14h, diante do Japão. Todos os jogos da competição ocorrem no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP. A final, bem como as disputas pelo terceiro, quinto e sétimo lugar ocorrem no dia 21 de julho. 

Jogos do Brasil - Troféu Mundial M20

09/07 - 14h - Brasil x Japão

13/07 - 19h - Brasil x Quênia

17/07 - 19h - Brasil x Uruguai

21/07 - Finais

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento