×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Base do Bento Vôlei intensifica preparação visando as competições estaduais

Equipes da base do clube visam recuperar o tempo perdido de treinamento no primeiro semestre com o objetivo de se manter na Série Prata do Estadual em todas as categorias.

24/06/2019 12:37

Apesar das dificuldades em meio a burocracia envolvendo a aprovação de projetos, a base do Bento Vôlei está a todo vapor para recuperar o tempo perdido de treinamentos visando se preparar para as competições estaduais do segundo semestre. O clube vai disputar o Campeonato Estadual de Voleibol em todas as categorias, visando se manter na Série Prata. As competições têm início previsto para o mês de julho. 

No primeiro semestre, devido à demora para a aprovação do projeto junto a Lei de Incentivo ao Esporte (Pró-Esporte), as atividades iniciaram de forma significativamente tardia. Em consequência, as equipes da base do clube não disputaram as competições oficiais do primeiro semestre. Agora, a base do Bento Vôlei se prepara através de jogos e torneios amistosos para o Campeonato Estadual.  

 No primeiro semestre nos dedicamos mais ao treinamento e a buscar crianças e adolescentes para participarem das equipes. A categoria de base está completa em todas as suas fases. Agora estamos em uma fase de amistosos para preparar as equipes para o campeonato estadual. É o momento de preparação da questão competitiva. Treinamos a parte técnica, agora estamos treinando a parte tática e competitiva para, no mês de julho, iniciar o campeonato estadual  comenta o coordenador.

Atualmente, a base do clube conta com pouco mais de 100 atletas, somando todas as categorias, tanto no masculino como no feminino. O objetivo do clube, segundo Mauricy Jacobs, é se manter na Série Prata da competição estadual, visto que as demais equipes já entrarão na competição com maior ritmo de jogo, por terem participado das competições do primeiro semestre. 

 Hoje nós temos nossos objetivos, sabemos nos situar em relação ao estágio em que nossas equipes se encontram em relação às demais que vão disputar o estadual. O nosso objetivo hoje é permanecer na Série Prata, tentar chegar entre os quatro primeiros da Série Prata  afirma Mauricy. 

No dia 14 de julho, o Bento Vôlei, em parceria com o SESC, promove a Copa SESC/Bento Vôlei, na categoria Infanto-Juvenil, competição que servirá de preparação para as equipes visando a competição estadual. 

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento