×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Base do Esportivo oportuniza meninas a praticar futebol

Clube abre as portas para o gênero feminino nas categorias de base pela primeira vez em sua história. Iniciação contempla atletas de 5 a 8 anos no masculino e 8 a 13 anos no feminino.

09/03/2019 08:39

O Esportivo deu início as atividades na categoria Iniciação neste sábado, dia 09, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Bento Gonçalves. Porém, a grande novidade se permeou por um fato inédita na quase centenária história do Clube Esportivo. Pela primeira vez a equipe bento-gonçalvense abriu as portas de suas categorias de base para o gênero feminino. 

O clube já contou com uma equipe feminina em sua longa história. Nos poucos anos em atividade, o Esportivo revelou duas atletas que posteriormente fizeram parte da Seleção Brasileira. Agora, com a categoria Iniciação, o Esportivo dá os seus primeiros passos para novamente oportunizar o gênero feminino a praticar o esporte e, em um futuro próximo, encaminhar a formação de uma equipe feminina adulta.

Além de contemplar crianças de 5 a 8 anos na categoria masculina, a Iniciação vai contar com treinamentos para a categoria feminina, contando inicialmente com meninas de 8 a 13 anos de idade. Os treinamentos serão comandados pelo experiente técnico Marciano Bianchi, auxiliado por Everton Luiz Costa. Os trabalhos da categoria Iniciação se baseiam, sobretudo, na ludicidade, na aquisição de habilidades motoras e na diversão e no prazer de praticar o esporte. "Pela primeira vez o clube está oferecendo, a nível de categorias de base, essa oportunidade para as meninas. Também vamos analisar a possibilidade de aumentar essa faixa etária para proporcionar a oportunidade a um número cada vez maior de meninas", afirma o coordenador da base do clube, Acácio Eggres. 

As meninas terão a oportunidade de praticar tanto futebol de salão como futebol de campo. Os treinamentos serão realizados nas sextas-feiras, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), localizada no bairro Santa Rita. Os interessados em fazer parte da categoria ou que desejam mais informações sobre o projeto podem entrar em contato com a secretaria do clube pelo fone (54) 3452-2165 ou com o coordenador da base, Acácio Eggres, pelo fone (54) 9106-9934. 

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento