×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Base do Esportivo vence em casa e sobe na tabela dos estaduais

Equipes sub-15 e sub-17 do Alviazul derrotaram o Estância Velha, subindo na tabela de classificação do Campeonato Gaúcho em suas respectivas categorias.

19/05/2019 07:36

As categorias sub-15 e sub-17 do Esportivo conquistaram bons resultados pelo Campeonato Gaúcho de 2019. Em jogos realizados na tarde deste sábado, dia 18, na Montanha dos Vinhedos, a equipe sub-15 superou o Estância Velha pelo placar de 3 a 1 e conquistou sua primeira vitória no estadual. A categoria sub-17 também fez bonito dentro de campo, derrotando o Estância Velha por 2 a 1, subindo na tabela do Estadual Juvenil. 

Esportivo Sub-15:

O Esportivo sub-15 conquistou o seu primeiro resultado positivo na competição estadual da categoria. Com uma grande atuação em campo, a equipe comandada por Marciano Bianchi derrotou o Estância Velha por 3 a 1, com dois gols de Victor Longhi e um de Rafael Keller. Com a vitória, o Alviazul assumiu provisoriamente a liderança do grupo A com quatro pontos somados em dois jogos. 

Esportivo Sub-17:

A categoria sub-17 do Esportivo conquistou a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Gaúcho Juvenil de 2019. Em jogo marcado por expulsões, o Esportivo superou o Estância Velha pelo placar de 2 a 1. A equipe visitante saiu na frente com gol de pênalti. Ainda na primeira etapa, Nathan foi expulso, deixando o Esportivo com um a menos. Apesar disso, a equipe comandada por Acácio Eggres conseguiu empatar e virar a partida, com gols de Bernardo Dias e Gabriel Capelari, 2 a 1.

Na etapa derradeira, mais três expulsões ocorreram durante os 45 minutos finais. Wesley e Eric receberam o vermelho pelo lado alviazul um dos atletas do Estância Velha também foi expulso de jogo. Apesar da desvantagem numérica, o Esportivo conseguiu manter a vantagem no placar, vencendo pelo placar de 2 a 1.

Com a vitória, o Esportivo assumiu a vice-liderança do grupo B com 6 pontos somados em quatro rodadas. O próximo compromisso da equipe Alviazul será novamente em casa, desta vez contra o Novo Hamburgo pelo returno da primeira fase. A data e o horário do jogo ainda não foram confirmados pela FGF. 

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento