×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Bento-gonçalvense Andrei Girotto é eleito pelos torcedores o jogador do mês do FC Nantes

Vivendo sua melhor fase no clube francês, o zagueiro de Bento Gonçalves é um dos destaques da equipe na temporada. FC Nantes ocupa a vice-liderança da competição nacional, somente atrás do PSG.

07/10/2019 12:54

O atleta bento-gonçalvense Andrei Girotto vive o seu melhor início de temporada e um dos seus melhores momentos em sua carreira. Após dois anos atuando como volante no FC Nantes, da França, foi como zagueiro que Girotto ganhou destaque na equipe e no futebol francês. Além de ganhar a confiança do treinador Christian Gorcuff, o bento-gonçalvense caiu nas graças do torcedor, que o elegeu o jogador do mês de setembro do clube. 

Integrando a defesa do Nantes, Girotto é o titular absoluto da equipe, que ocupa a vice-liderança do Campeonato Francês, atrás somente do PSG, protagonizando o melhor início de temporada desde que o clube retornou à elite. Com Girotto atuando como zagueiro, ao lado do francês Pallois, o Nantes sofreu somente três gols na competição nacional. No confronto contra o Stade Reims, pela 5ª rodada, o bento-gonçalvense fez parte da seleção da rodada do campeonato eleita pelo principal jornal esportivo francês L’Équipe. 

Como é de tradição nos clubes europeus, a cada mês o torcedor elege o “atleta do mês”. Em setembro, quatro atletas estiveram presentes na votação. Com 48,2% dos votos, a torcida do FC Nantes elegeu Andrei Girotto como o “Canari” do mês de setembro do clube. “Autor de um início de temporada magnífico na defesa do Nantes, Andrei Girotto foi designado por vocês, apoiadores do Amarelo e Verde, como o "Canário do mês" para o mês de setembro de 2019”, diz a nota no site do clube.

Com uma campanha surpreendente, o FC Nantes está na segunda colocação com 19 pontos somados em nove rodadas disputadas, dois a menos que o líder PSG e quatro pontos de vantagem para a primeira equipe fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Ao mesmo passo que a equipe vem demonstrando resultados positivos em campo, Andrei Girotto se destaca pela regularidade atuando na defesa. Apesar da transformação dentro de campo, o bento-gonçalvense se adaptou rapidamente no setor defensivo, fazendo parte da terceira melhor defesa do campeonato até então.

Na próxima rodada, o Nantes enfrenta fora de casa a equipe do Metz, no dia 19 de outubro, visando somar pontos fora de casa para se manter nas primeiras colocações do Campeonato Francês. 

Fotos: Arnaud Duret - Fonte: Notícias de Bento