×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Bento-gonçalvense Andrei Girotto faz gol no final e salva Nantes de derrota no Francês

Equipe perdia por 3 a 2 para o Dijon quando, nos acréscimos, Girotto, de cabeça, encobriu o goleiro e decretou o empate e a conquista de um ponto fora de casa no Campeonato Francês

10/02/2020 10:30

O zagueiro de Bento Gonçalves, Andrei Girotto, ajudou a equipe do FC Nantes a conquistar um ponto fora de casa no Campeonato Francês, em confronto diante do Dijon, no sábado, 08, pela 24ª rodada da competição nacional. Aos 47 minutos, o atleta bento-gonçalvense subiu mais alto que a defesa adversária para encobrir o goleiro e salvar o seu time da derrota. 

Confira o gol de Andrei Girotto

Após um primeiro turno de ótimos resultados, ocupando as primeiras colocações do Campeonato Francês, o FC Nantes decaiu no início do segundo turno, sobretudo devido aos inúmeros desfalques na equipe. No jogo contra o Dijon, a equipe dos Canários almejava conquistar um bom resultado para voltar a vencer na competição. 

A equipe do Nantes sofreu o primeiro gol aos 15 minutos de partida. Simon, aos 20 minutos, empatou para o Nantes, porém o Dijon voltou à frente do placar quatro minutos depois. Ainda na etapa final, com gol contra, o Nantes voltou a igualar o marcador do jogo. Na etapa derradeira, o Dijon deu um banho de água fria ao Nantes ao marcar o terceiro no apagar das luzes. 

No entanto, os visitantes não se entregaram e, nos acréscimos, Andrei Girotto, titular absoluto no sistema defensivo do Nantes, foi decisivo. Após cobrança de falta próximo da risca do meio de campo, Girotto ganhou pelo auto e cabeceou em direção ao gol, encobrindo o goleiro que estava adiantado para decretar o empate e a conquista de um ponto longe de casa. 

Com o resultado, o Nantes terminou a rodada na 12ª colocação com 33 pontos, porém com quatro pontos a menos que o 5º colocado do Campeonato Francês. Na próxima rodada, a equipe de Girotto recebe o Metz, no sábado, dia 15, às 16h, no Estádio La Beaujoire, em Nantes. 

Fotos: Arnaud Duret/FC Nantes - Fonte: NB Notícias